segunda-feira, 29 de novembro de 2010

JOVENS INFORMAM EM TEMPO REAL AÇÃO POLÍCIAL NO COMPLEXO DO ALEMÃO

Jovens do Morro do Adeus dão informações em tempo real sobre a ocupação do Complexo do Alemão pelo Twitter

Publicada em 28/11/2010 às 11h49m

Lauro Neto

Desde sábado, três jovens moradores do Morro do Adeus fazem uma cobertura em tempo real pelo Twitter sobre o cerco e a invasão da polícia ao Complexo do Alemão. Liderada por Rene Silva, de 17 anos, a equipe do jornal Voz da Comunidade twitta informações a partir do @vozdacomunidade, @Rene_Silva_RJ, @IgorComunidade e @JackComunidade. O Twitter do jornal local passou de 180 seguidores no sábado para mais de 10 mil no domingo, e o #vozdacomunidade se mantém no Trending Topics Brasil desde sábado.

- Dormi pouco de sábado para domingo. Nós três estamos twittando de nossas casas, cada um de acordo com o que está vendo de sua janela - contou Rene pelo telefone.

Além dele, Igor Santos, de 15 anos, e Jackson Alves, de 13, postam informações em tempo real pelo Twitter. Às 6h50 de domingo, @vozdacomunidade twittou "Intenso tiroteio neste momento no complexo do alemão gente!!!!". Por volta das 7h30m, @IgorComunidade postou "os traficantes jogaram uma granada nos policiais!!! tenso". Às 8h30m, novo tweet: "Um carro de bombeiro acabou de chegar próximo a rua Joaquim de Queiroz, na grota!!!".

Os três rapazes também esclarecem dúvidas de outros twitteiros, como "Essas imagens q estão aparecendo da JOAQUIM DE QUEIROZ q parece uma certa destruição não é por causa de tiros e etc. são as obras do PAC!" e respondendo que não há moradores reféns de bandidos. O Twitter está sendo acompanhado inclusive por moradores de fora do país como @adrimetz, que postou: "To aqui da Noruega acompanhando através do #vozdacomunidade ,coração apertado estudei anos na Penha e conheço bem o Complexo".

Fonte: http://oglobo.globo.com/megazine/mat/2010/11/28/jovens-do-morro-do-adeus-dao-informacoes-em-tempo-real-sobre-ocupacao-do-complexo-do-alemao-pelo-twitter-923129770.asp

Um comentário:

Shirley Nascimento disse...

Linda essa iniciativa, emocionante. Um belo exemplo de como a internet pode ser útil, inclusive em tempos de guerra. E mais animador ainda que essa idéia tenha partido de meninos tão novos. Linda a frase que fala que cada um posta a respeito do que vê a partir de sua janela... Parabéns ao jornalista Flávio Loureiro e aos meninos do Voz da Comunidade.