quarta-feira, 17 de junho de 2009

LINDBERG VENCE "QUEDA DE BRAÇO" NA DUTRA

Trânsito livre para caminhões na Via Dutra

ANTT acelera obras e prefeito de Nova Iguaçu Lindberg Farias revoga decreto que entraria em vigor sexta-feira.

Rio - O prefeito de Nova Iguaçu, Lindberg Farias (PT), vai revogar o decreto que entraria em vigor sexta-feira, e proibiria a circulação de caminhões na pista da Via Dutra que passa por Nova Iguaçu em direção ao Rio entre 5h e 10h.

Em reunião nesta terça em Brasília com o prefeito, o superintendente de Exploração de Infraestrutura da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Mário Mondolfo, e o presidente da Nova Dutra, Maurício Soares Negrão, asseguraram medidas emergenciais em até 30 dias e a aceleração de obras para melhorar o fluxo do trânsito na região.

Entre as medidas anunciadas, está a construção da Marginal Norte, que incluirá uma terceira faixa na Via Dutra — sentido Rio — do viaduto da rede ferroviária até Belford Roxo e outra faixa no trecho entre a indústria Granfino e São João de Meriti. O prefeito Lindberg Farias ficou satisfeito: “Nosso objetivo é reduzir os engarrafamentos na hora do rush e facilitar a vida dos trabalhadores”.

O superintendente de Exploração de Infraestrutura da ANTT, Mário Mondolfo, informou que, desde que surgiu a polêmica com a edição do decreto, em 18 de maio, limitando o tráfego de caminhões, a agência já estava analisando a adoção de medidas para melhorar o trânsito na Dutra.

“São medidas operacionais, e as obras para construção das terceiras faixas são relativamente rápidas”, garantiu Mondolfo.

Fonte: 17.06.09 às 09h56 – Jornal O Dia – Edição On Line.

Nenhum comentário: