terça-feira, 27 de janeiro de 2009

VITÓRIA DO CENTRO CULTURAL CASA GRANDE

Ganha a cultura, ganha a legalidade

“O Rioprevidência realiza dia 27 de janeiro, terça-feira, às 10h, leilão para venda do espaço no Shopping Leblon que era destinado à instalação do Centro Cultural Casa Grande. Essa venda, tal como prevista no edital, daria ao adquirente a possibilidade de utilizar a área comercialmente e, assim, não respeitar a finalidade cultural prevista para o espaço.

Diante disso, o Casa Grande se viu obrigado a recorrer à Justiça e a obter liminar, deferida pelo Juiz da 9ª Vara da Fazenda Pública, Dr. Carlos Gustavo Vianna Direito, que impede a utilização desse imóvel para outra finalidade que não seja o Centro Cultural.

É importante lembrar que só houve autorização legislativa para a construção do Shopping devido à contrapartida, estabelecida naquela ocasião para os interessados no empreendimento, de que deveriam construir, no mesmo local do antigo Teatro Casa Grande, um prédio integrado ao Shopping para instalação de um novo Teatro e de um Centro Cultural no qual funcionariam oficinas, cursos e outras atividades culturais para a população do Rio de Janeiro."

Leonardo Moreira Lima, advogado do Casa Grande

Nenhum comentário: