terça-feira, 19 de abril de 2011

DICA PARA CONFERIR NA QUARTA-FEIRA (DIA 20)

Nei Lopes quarta no Sesi Jacarepaguá (grátis)

O cantor e compositor Nei Lopes é o convidado do Projeto Samba & Outras Coisas no Teatro SESI, em Jacarepaguá. O show acontece no próximo dia 20 de abril, quarta-feira. No repertório, sucessos como Tempo de DonDon, Goiabada Cascão, Senhora Liberdade e Baile no Elite. O Samba & Outras Coisas é uma realização dos produtores Haroldo Costa e Paulo Roberto Direito.

Serviço

Data: 20 de abril, quarta-feira, às 20 horas
Local: Teatro SESI Jacarepaguá – Avenida Geremário Dantas, 940, Freguesia. Telefone: 3312-3700 / 3312-3753 – Capacidade: 350 lugares
Entrada franca | Classificação etária: 12 anos

Mais sobre o mestre no texto abaixo.

"Um nome de peso – Cantor, compositor, escritor e um pesquisador sistemático das culturas africanas, Nei Lopes nasceu no subúrbio de Irajá, em 1942. Formado em Direito pela antiga Universidade do Brasil, abandonou a carreira de advogado para dedicar-se à música e à literatura. Como compositor, notabilizou-se através de uma densa obra gravada por quase todos os grandes intérpretes do samba tradicional. Um de seus discos, De Letra & Música, contou com a participação de nomes estelares da MPB, como Alcione, Chico Buarque, Dudu Nobre, João Bosco, Joyce, Fátima Guedes, Guinga, Martinho da Vila, MPB-4 e Zeca Pagodinho, entre outros.

Participou, como letrista, de cinco canções, gravadas respectivamente por Gilberto Gil, Milton Nascimento, Djavan, João Bosco e Ed Motta, do álbum Ouro Negro, que revisitou a obra orquestral do legendário maestro Moacyr Santos. Em 2005, seu CD Partido ao Cubo (Fina Flor) foi agraciado com o prestigioso Prêmio TIM de Música, como melhor disco de samba e indicado ao Grammy Latino 2006.

Paralelamente à atividade de compositor, Nei Lopes é escritor de vasta obra, toda centrada na temática africana e afro-originada, compreendendo mais de 17 títulos" (release).

Fonte: www.samba-choro.com.br

Nenhum comentário: