sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

WANDO É O MUSO DO BLOCO FOGO E PAIXÃO QUE CULTUA ESTÉTICA BREGA


Bloco Fogo E Paixão

Sou samba, sou quadrilha, sou maracatu, sou ciranda, sou xote...
SOU CARNAVAL!!!!!!!!
SOU ALEGRIA!!!!!!!!!
SOU POPULAR!!!!
SOU BREGA SIM, E DAÍ!!!!!!!!


Sobre o Bloco

Sabe aquelas músicas que todo mundo adora, conhece a letra de cor, mas por algum motivo tem vergonha de dizer que gosta? O Bloco Brega FOGO E PAIXÃO é o lugar ideal para deixar os preconceitos de lado, soltar o gogó, se divertir e ser feliz.

Com muita alegria e descontração, o Bloco Brega FOGO E PAIXÃO toca músicas consideradas cafonas pela crítica, mas que na verdade são as mais originais expressões musicais da cultura popular, capazes de vencer barreiras regionais e fazer sucesso em todo o país.

O Bloco Brega FOGO E PAIXÃO é formado por mais de 70 batuqueiros de algumas das melhores baterias do carnaval de rua do Rio de Janeiro. São ritmistas acostumados a desfilar e a fazer shows em blocos como Bangalafumenga, Quizomba, Monobloco, entre outros.

Além do cantor Wando, homenageado no nome do bloco, o repertório também reúne nomes como Fábio Jr., Roupa Nova, Reginaldo Rossi, Rosana, Beto Barbosa, Sidney Magal e tantos outros.

Todas as músicas contam com novos arranjos que misturam diversos ritmos. Entre eles: xote, ciranda, coco, funk, maracatu e samba.

O Bloco Brega FOGO E PAIXÃO vai às ruas no pré-carnaval, mais precisamente no dia 27 de fevereiro (Domingo), de 9hs (concentração) às 13h, no Largo São Francisco de Paula, no bairro do Centro, RJ.

4 comentários:

Anônimo disse...

Alò Flávio, desculpe a sinceridade, para variar, mas isso é showzinho, não é carnaval, cara! O que está ocorrendo é que, para parecerem originais e criativos, estão misturando alhos podres com bugalhos mofados que não se encaixam na cultural popular carnavalesca. Quanto ao gosto pelo brega, no meu caso, não é preconceito ou vergonha, é que meu ouvido não foi educado para porcarias. Abraços.

Flávio Loureiro, disse...

Lula, eu também não sou chegado a blocos-performances, mas eles existem, muita gente boa e amiga gosta, o que eu posso fazer? Não vou brigar com os fatos. Não confundo o trabalho de divulgação que faço com o meu gosto e exigências estéticas, porque, sendo asssim, a divulgação seria muito restrita. A única coisa que eu restrinjo é picaretagem carnavalesca-musical, o que não me parece o caso.

Luana Lima disse...

O CARNAVAL É UMA FESTA DEMOCRÁTICA!
SEM ESPAÇO PARA PRESSUPOSIÇÕES, JULGAMENTOS, PRECONCEITOS, OPINIÕES, CARA TORTA OU DOR DE CABEÇA.
TEM DE TUDO PARA TODOS!
ABRAM ALAS, O CARNAVAL CARIOCA AQUECE OS TAMBORINS PRA PEDIR PASSAGEM.

Flávio Loureiro, disse...

De acordo,Luana!