terça-feira, 20 de abril de 2010

TV GLOBO RETIRA PROPAGANDA SUBLIMINAR

Rede Globo suspende campanha que teria mensagem subliminar pró-Serra.

POSTADO ÀS 18:28 EM 19 DE Abril DE 2010

Por Eduardo Neco/Redação Portal IMPRENSA

A veiculação da campanha institucional em comemoração aos 45 anos da TV Globo foi suspensa até segunda ordem, informa a Central Globo de Comunicação. A decisão foi tomada depois que Marcelo Branco, coordenador de campanha da petista Dilma Rousseff ao Planalto, levantou a hipótese de que tal campanha seria uma mensagem subliminar em favor de José Serra, pré-candidato à Presidência da República pelo PSDB.
Em texto publicado no recém inaugurado blog da pré-candidata, Branco pontuou que a vinheta da emissora fora inspirada no lema de Serra, o "Brasil pode mais".
Desde o último domingo (18), a emissora veiculava a peça, em que atores, jornalistas e apresentadores comemoram os 45 anos da Globo. Em determinado momento, os atores falam "Todos queremos mais. Educação, saúde e, claro, amor e paz. Brasil? Muito mais."
Em sua defesa, a Globo argumentou que a campanha foi elaborada com antecedência e, em momento algum, esteve alinhada ao esquema de marketing de Serra, mas que suspende a veiculação da peça para evitar acusações de preterir um candidato ao outro.
"O texto do filme em comemoração aos 45 anos da Rede Globo foi criado - comprovadamente - em novembro do ano passado, quando não existiam nem candidaturas muito menos slogans. Qualquer profissional de comunicação sabe que uma campanha como esta demanda tempo para ser elaborada. Mas a Rede Globo não pretende dar pretexto para ser acusada de ser tendenciosa e está suspendendo a veiculação da campanha".

Nenhum comentário: