segunda-feira, 19 de abril de 2010

TV GLOBO FAZ CAMPANHA SUBLIMINAR PARA TUCANO

19/04/2010 - 12h33
Coordenador da campanha de Dilma vê mensagem pró-Serra em jingle da Globo
Publicidade
RANIER BRAGON
da Sucursal de Brasília

O responsável por coordenar a campanha de Dilma Rousseff (PT) na internet, Marcelo Branco, disse hoje pela manhã em seu Twitter que o jingle de comemoração dos 45 anos da TV Globo embute, de forma disfarçada, propaganda pró-José Serra (PSDB).

"Eu e toda a rede", escreveu Branco em resposta ao comentário de que estaria enxergando na peça mensagem subliminar de apoio ao tucano.

De acordo com Branco, que corrobora tese difundida em sites de apoio ao PT, a mensagem estaria embutida no "45", o número do PSDB, e em frases do jingle como "todos queremos mais", o que seria, de acordo com os petistas, referência ao slogan "o Brasil pode mais" dito por Serra no lançamento de sua pré-candidatura.

Desde a noite de ontem, a Globo passou a veicular campanha em que atores, jornalistas e apresentadores da emissora comemoram os 45 anos em que a TV está no ar, data a ser completada na próxima segunda feira. O vídeo pode ser visto aqui. (http://redeglobo.globo.com/novidades/noticia/2010/04/filme-com-elenco-da-globo-marca-comemoracoes-de-45-anos-no-ar.html

Em determinado trecho da peça, os atores falam: "Todos queremos mais. Educação, saúde e, claro, amor e paz. Brasil? Muito mais."

A reportagem procurou a assessoria da Globo para comentar as declarações de Branco, mas o ramal da emissora não atendeu por volta das 12h30.

Um comentário:

Anônimo disse...

essa tentativa semiótica de querer ver além do que foi mostrado faz-me lembrar de um personagem do Henfil, "Ubaldo, o paranóico". Vamos parar com essa mania de satanização. Para alguns, duto o que a Globo faz é coisa do demônio! Que pobreza!