sábado, 20 de março de 2010

MINHA JORNALISTA PREFERIDA, MIRIAN LEITÃO

"Amigos da CBN

Confesso que durante os últimos anos aprendi muito com ela. Nãoperco seus comentários políticos e econômicos, seja na TV, na CBNe eventualmente em jornais. Presto muito atenção em suas análisesno Bom Dia Brasil, no bate-papo com o Heródoto, com o Sardemberg eoutras aparições dela na Rede Globo. Refiro-me à jornalista Miriam Leitão.

Lembro de : entre 2003 e 2006, inúmeras vezes na TV ou na CBN ela criticou o crescimento do Brasil quando comparado ao de países ricos. Afirmava que o país não poderia continuar assim.

Atônito, observei que o Brasil cresce sem parar há quase 8 anos. Criticava oalto desemprego e durante os últimos 7 anos o Brasil criou mais de11 milhões de empregos.

Lembro-me que ela era a favor da ALCA, afirmando que o Brasil estaria a reboque de outros países da América Latina que fizeram acordos comos EUA. O México é um dos países que fez acordo com os republicanos americanos tornando-se uma colônia dos EUA. Atualmente está falido e é uma republica comandada por traficantes.

Aprendi então que oBrasil agiu certo ao não aderir à ALCA. Observei durante esses últimos 7 anos que as informações da Miriam sempre me conduziram a acreditar em crises no Brasil. No final de 2008 e inicio de 2009 quando a Miriam insistiu que o Brasil estava em crise em sua economia, de novo abri os olhos: o Brasil foi o primeiro a sairda recessão. Recuperou-se vigorosamente e deve crescer em 2010 perto de 6% enquanto que a maioria dos países continua em recessão!

Ouço com atenção quando a Miriam censura o Chanceler Celso Amorim por agir como nação soberana em relação às grandes potências.Percebi que deixando de obedecer aos banqueiros internacionais tornamo-nos uma nação respeitada no mundo inteiro.

Outro dia a Miriam comentou com o Heródoto (outro jornalista com o qual aprendo muito) que o Presidente Lula é contra a emenda do PSDB que permitiria a compra de ações da Petrobras com o FGTS. Pois é! AMiriam afirmou várias vezes que o Presidente Lula é contra muitos projetos que beneficiem o povo brasileiro... Quanto mais a Miriam critica o governo, mais o Brasil torna-se o destino de investimentos internacionais.

A Miriam já criticou várias vezes os partidos da base de apoio ao governo pelas leis aprovadas em beneficio do crescimento do Brasil, mas 80% do povo apoia Lula. Aprendi que dos US$ 30 Bi de reservas no final do governo FHC, chegamos aos US$ 250 Bilhões atuais.

Lembro-me que antes de 2003 a Miriam (e os meios de comunicação) era a favor do FMI governar o Brasil. Hoje sei que o Brasil é credor do FMI. Aliás, sócio através do recém constituído Fundo Soberano.Tudo isso graças à Miriam Leitão!

Hoje de manhã mais uma informação que - tenho certeza - ensinará muito à multidão: a Miriam descobriu que existe uma crise federativa no Brasil por causa dos royalties do pré-sal e a emenda Ibsen. Fico perguntando aos meus botões se essa crise fará com que o povo do Rio de Janeiro atue contra seu governador deixando de votar nele e em Dilma. Sempre ouvi que Lula foi culpado dessas crises... Estou exultante com essa conversa de hoje de manhã com o professor Heródoto Barbeiro: a Miriam ensinou-nos que falta liderança ao nosso chefe de Estado. A ONU e os países ricos devem estar errados ao concederem tantas condecorações ao nosso comandante.

A imprensa internacional deveria aprender com nossa imprensa que Lula não tem liderança no Brasil e que os mais de 160 milhões de brasileiros apoiando Lula não sabem votar. Curioso, né?

Não quero ser injusto: aprendo também com o Merval Pereira, com o Alexandre Garcia, com o William Waack e muitos outros jornalistas dos jornalões, das Vejas. Confesso estar um pouco preocupado com a Lucia Hippólito. Outro dia ela chamou a atenção dos tucanos pela imobilidade de Serra, mas acho que é para ensinar ao brasileiro votar corretamente em outubro!

Se esses profissionais e o casal Bonner começarem a criticar o governador Serra, votarei nele para presidente...

Agradecimentos a todos!"

Arthur Peres, Florianópolis-SC

Um comentário:

Anônimo disse...

muito bom esse comentário de nossos jornalistas da nossa imprensa conservadora (Mirian Leitão virou referencia pro rumo q devemos tomar).