segunda-feira, 9 de novembro de 2009

SINDICALISTAS CONTRA ALIANÇA COM CABRAL

Corrente sindical do PT repudia aliança com Cabral

A Vertente Sindical Petista – corrente interna que reúne diversos sindicalistas do Estado do Rio de Janeiro filiados ao Partido dos Trabalhadores – emitiu nota oficial em que defende o lançamento de candidatura própria para governador do Estado, em 2010, ao mesmo tempo em que critica a administração Sérgio Cabral: “Não é mais possível aceitar qualquer discurso de aliança com um governo que humilha, exclui, agride e mata”, diz o documento.

Em sua nota oficial, a Vertente Sindical chama a atenção da direção nacional do PT, ao afirmar que “não é mais possível o nosso Diretório Nacional se fingir de cego para a tragédia que é a política Sérgio Cabral para o Rio de Janeiro”. Os sindicalistas petistas defendem ainda a saída do PT do governo Cabral.

O movimento sindical, de acordo com a Vertente, vem sendo discriminado pelo governo Sérgio Cabral: “Os médicos são chamados de “vagabundos”; os policiais, de “débeis mentais”; os servidores públicos, de “safados”; e os professores são espancados em suas manifestações públicas”.

Por último, a Vertente Sindical Petista conclama os filiados a apoiarem o projeto de candidatura própria, que estará em disputa nas eleições internas do Partido, marcadas para o dia 22 próximo, em todo o País, para escolher os novos dirigentes partidários, em níveis municipais, estaduais e nacional.

Mais informações poderão ser obtidas com Aurélio Medeiros (9377.1725) ou Lauro Diniz (2552.8680), coordenadores da corrente política.

Pelas informações, Fernando Paulino (jornalista diplomado / Reg. Prof. 13.689-DRT-RJ)

Nenhum comentário: