terça-feira, 10 de novembro de 2009

SP - PREFEITO FACILITA COMPRA DE CARROS E SERRA ASSINA LEI DE REDUÇÃO DO CO2

Logo após o governador do estado assinar lei para redução de emissão de CO2, o prefeito apoiado pelo governador José Serra reduz valores do IPVA privilegiando o automóvel.
É o que diz a matéria do G1


"IPVA fica em média 9,3% mais barato em 2010 em São Paulo
"

Embora tenha uma explicação "técnica" trata-se de medida potencialmente eleitoreira (Campanha Serra 2010, seja para que cargo for), que vai na contra-mão do que estão fazendo os prefeitos e prefeitas das grandes cidades, nos países desenvolvidos. Para melhorar o trânsito e reduzir a poluição, as medidas utilizadas nessas grandes cidades vão no sentido de penalizar os automóveis, em especial os que poluem mais. Não só em termos tributários como de restrição à circulação (pedágio urbano, ciclovias e corredores de ônibus) e estacionamento.

O Prefeito Kassab, em acordo com o Governador José Serra, reduz significativamente o IPVA dos automóveis, estimulando sua aquisição. Ao não criar restrições à circulação dos mesmos, estimula também o seu uso. O que significa aumento na emissão de CO2!

Eu não disse, no post anterior, que a Lei Chuchu - de redução de emissão de CO2 - era um factóide para jogo de cena eleitoral? ...

Postado por Augusto da Fonseca no FBI - Festival de Besteiras na Imprensa

Nenhum comentário: