segunda-feira, 30 de novembro de 2009

FESTIVAL DE BESTEIRAS DA IMPRENSA

Erros grosseiros de previsão dos “especialistas” da Míriam Leitão – RC Consultores

Falta um mês redondo para um dos principais “especialistas” da Míriam, com a conivência desta, errar grosseiramente sobre a evolução do Índice Bovespa.

Em 29/07/09, Míriam publicou em seu blog uma previsão da RC Consultores, que dizia que o Ibovespa chegaria no final de dezembro aos 45 mil pontos.

Ontem, último dia de novembro, o Ibovespa chegou aos 67.044 pontos.

Faltam apenas 30 dias para essa profecia não se concretizar e a Míriam torce, com muito ardor, para que o índice caia pelo menos uns 17 mil pontos, até o fim do ano, para que seu erro grosseiro e interessado possa ser minimizado.

Se a previsão tivesse sido do Mantega ou do Meirelles, ela teria desdenhado, debochado e mostrado como era pouco plausível ou desprezível essa previsão.

Mas como vinha de um “especialista” demo-tucano, ela divulgou como se fosse a coisa mais correta do mundo.

Se o Ibovespa estabilizar neste patamar, escreverei diariamente para a Míriam publicar uma auto-crítica sobre aquele post.

Não pela previsão errada do “especialistas” porque os tucanos sempre erram interessadamente, exceção para o Armínio Fraga, que é mais sensato e tenta zelar pela imagem que tem no mercado.

Mas pela falta de senso crítico da Míriam, diante de um disparate desta envergadura.

Daqui até o final do ano, publicaremos outros erros grosseiros de previsão da Míriam e dos seus “especialistas” demo-tucanos.

Postado por Augusto Fonseca - Festival de Besteiras da Imprensa

Nenhum comentário: