domingo, 23 de agosto de 2009

MINISTRO CARLOS MINC PARTICIPA DE CONFERÊNCIA DE COMUNICAÇÃO EM NITERÓI

Conferência de Niterói será aberta com show

O ministro Carlos Minc, do Meio Ambiente, confirmou presença em Niterói, na quinta-feira, dia 27 de agosto, às 19h, no show de abertura da I Conferência de Comunicação Social da cidade.

O evento vai acontecer na Praça São Domingos, em frente ao campus Gragoatá da UFF, próximo à Estação das Barcas. Será a primeira conferência de Comunicação no País com a participação de um ministro de Estado.

O show em praça pública reunirá diversos músicos da cidade, tais como MC Marechall, Claudio Salles & os @liens, Johanne Russel, Giras Gerais, Nissin Instantâneo, Ludi Um e Movimento Arte Jovem Brasileira, além de Marcelo Yuca e o Bnegão. Produção musical do Movimento Pop Goiaba.

As discussões sobre o temário da Conferência de Niterói serão realizadas na sexta, dia 28, e no sábado, dia 29, das 9h às 19h, no campus Gragoatá da Universidade Federal Fluminense. Dois objetivos básicos norteam o evento: definir políticas públicas para a produção da Comunicação Social niteroiense e apresentar propostas para a Conferência Estadual do setor, marcada para o final de outubro próximo. Tanto a conferência municipal como a estadual são etapas preliminares da Conferência Nacional, agendada para o período de 1 a 3 dezembro deste ano, em Brasília.

A Conferência de Niterói foi convocada formalmente pelo Poder Executivo. No dia 18 de agosto, o prefeito Jorge Roberto Silveira fez publicar o decreto 10.563, chamando a sociedade à participação do encontro. A sociedade civil, através de suas entidades representativas – de trabalhadores, empresários, ONGs, partidos políticos, entre outras instituições -, os Poderes Executivo e Legislativo estarão debatendo diversos temas sobre a produção da mídia, tais como concessão de canais de rádios e TVs e o controle social e sistema público e novas tecnologias.

As inscrições podem ser feitas pela internet, enviando mensagem para o endereço niteroiconfecom@gmail.com.

Pelas informações, Fernando Paulino, da Comissão Organizadora da Conferência Municipal de Niterói (Reg. Prof. 13.689 – DRT-RJ / Jornalista diplomado)
Contato pelo celular (021)7694.4642.

Nenhum comentário: