sexta-feira, 22 de maio de 2009

LINDBERG NEGA ACORDO COM CABRAL

Cabral fecha com o PT

Informe do DIA
Por Fernando Molica, Rio de Janeiro

O acordo entre Sérgio Cabral e Lindberg Farias foi praticamente sacramentado na noite desta quinta-feira em reunião no Palácio Laranjeiras. Do encontro também participaram o ministro Carlos Minc, nove dos dez prefeitos do PT no Estado, a direção regional e o líder do partido na Alerj, Rodrigo Neves.

Depois de ser muito elogiado pelo governador, o prefeito de Nova Iguaçu disse que não seria obstáculo a uma aliança nacional entre o PT e o PMDB. Na prática, Lindberg admitia que abriria mão de sua candidatura ao governo para tentar o Senado.Sobrou para a Bené. O governador se comprometeu a ser mais generoso com as prefeituras petistas no Estado. O acordo praticamente acaba com as chances de Benedita da Silva tentar voltar ao Senado. Presente à reunião, ela teve que se contentar com uns poucos elogios de Cabral.

Comentário do Blog

O prefeito Lindberg Farias telefonou hoje pela manhã para o editor deste blog, afirmando peremptoriamente que não selou acordo algum com o governador Sérgio Cabral Filho e permanece pré-candidato do PT ao governo do Estado do Rio de Janeiro.

Disse que foi convidado ao Palácio Guanabara para encontro com o governador do Rio, solicitado pelos prefeitos do PT e articulado pelo presidente estadual petista, Alberto Cantalice, favorável ao acordo com o Cabral, e que ficou até constrangido ao perceber que o objetivo do encontro não era o de discutir as reivindicações dos prefeitos junto ao executivo estadual, mas de manifestar adesão a candidatura a reeleição de Cabral.

Enquanto isso, a bancada estadual do PT na Alerj busca reunião com o governador para discutir com ele as suas insatisfações com o tratamento recebido, mas Cantalice não consegue agendar o encontro. Parece que só viabiliza encontro de adesão.

Lindberg não só reafirma a condição de pré-candidato, como pretende estimular a criação de um grupo de trabalho para iniciar um processo de debates, para a construção de um projeto popular para o Estado do Rio de Janeiro.

Para o editor deste blog, a impressão da conversa com o prefeito é que armou-se uma dupla cilada, para Lindberg e Benedita, a única pré-candidata declarada do PT ao senado, e os dois cairam. Daí, vazar para o atento jornalista Fernando Molica foi "um pulo".

NR.: O prefeito petista de Teresópolis, Jorge Mario, por razões pessoais, não esteve presente ao encontro.

Nenhum comentário: