quarta-feira, 8 de abril de 2009

SOBRE AS MOVIMENTAÇÕES DE JOSÉ DIRCEU

De Ilimar Franco - Coluna Panorama Político do jornal O Globo

Os ministros do governo Lula filiados ao PT querem o ex-ministro José Dirceu longe do comando da campanha da ministra Dilma Rousseff à Presidência da República. Eles estiveram reunidos com o presidente do PT, Ricardo Berzoini, e o secretário-geral, José Eduardo Cardozo. Vários deles afirmaram que a presença de Dirceu na campanha era uma fonte de mal-estar e de desgaste político, já que ele ainda presta contas à Justiça.

Comentário de um colaborador do Blog

A nota abaixo, publicada na coluna de Ilimar Franco (O Globo) reflete parcialmente a verdade.

De fato, ministros e dirigentes do PT estão "incomodados" com a desenvoltura com que Dirceu está se movimentando. Atuando como direção paralela.E falando em nome do Lula, quando o próprio mandou desmentir que tivesse lhe dado qualquer tarefa.

A movimentação de Dirceu; Marta se apresentando como "coordenadora" da campanha em São Paulo, como se não houvesse direção partidária; o pedido de reintegração de Delúbio; a pressão para que Gilberto Carvalho seja candidato à presidência nacional do PT, como se não houvesse o PED que eles mesmos insistiram em fazer; tudo isto são sinais da "crise de direção" que assombra o PT.

Nenhum comentário: