quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

DE NOVO A CRISE DE JARBAS VASCONCELOS

Após Veja e O Globo, Gaspari fecha o cículo

Ainda repercutindo as denúncias do senador Jarbas Vascconcelos (PMDB-PE), o jornalista Elio Gaspari , em artigo publicado hoje no jornal O Globo, intitulado "Alto lá, Jarbas não é Roberto Jefferson" defende o político pivô dessa crise artificial criada no PMDB e, ao mesmo tempo, mantém o assunto ma mídia. Afinal de contas, é isso de fato o que interessa.

Segundo o também jornalista Paulo Henrique Amorim há tempos atrás escreveu em seu blog "Conversa Afiada", Gaspari, no seu melhor estilo "morde e assopra" é um interlocutor e conselheiro permanente do governador de São Paulo, José Serra (PSDB). o que permite a conclusão assinalada no parágrafo anterior.

Até por que ao utilizar como parâmetro o ex-deputado Roberto Jefferson, para legitimar Jarbas (o que chega a ser covardia!!), além de não deixar morrer o assunto, antes da chegada dos confetes e serpentinas do carnaval, retira do ostracismo o pivo do escândalo que abalou profundamente os alicerces do governo Lula e a imagem pública do PT - os alvos principais da "cruzada moral" do senador pernambucano -, materializando os ataques desferidos a ambos na entrevista concedida a Veja e repercutida no O Globo.

De resto, gasta quase a totalidade do seu artigo exibindo a biografia (ou prontuário?) do deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que ousou criticar a postura de Jarbas Vasconcelos, ressaltando as suas ligações (de Cunha) nada republicanas com Jefferson, Collor, Garotinho, Cabral e com o governo Lula (de novo!). Sobre Jarbas, só o título do artigo em epígrafe. Nada sobre a solidariedade de Quércia

Jogo combinado ou coincidência? Vamos aguardar os próximos lances, após as festividades e as ressacas momescas que se avizinham.

Nenhum comentário: