sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

DICAS PARA CONFERIR NO FIM DE SEMANA


Domingo: O grupo “Tá Faltando Um” liderado pelo meu amigo Delano Vieira, navegando pelo que há de melhor de pagode e MPB, realiza, nesse domingo,, das 17 às 21h, uma roda de samba, na Praia do Botafogo esquina com rua São Clemente. O Couvert é R$ 3,00.
Domingo: A primeira feijoada do ano no Candongueiro, com o comando do mestre Wilson Moreira, acompanhado do Grupo Candongueiro.A casa abre às 13 horas e a música começa às 14:30h.As primeiras 300 pessoas e os estudantes pagam meia.Ingressos a 20 reais.
Estrada Velha de Maricá, 1554 (Pendotiba) 2616-1239 Niterói _RJ_
Domingo: Música na Praça São Salvador (bairro do Flamengo). Lá se ouve o melhor do choro e da MPB, num ambiente que comporta todas as idades. Para crianças, há lugar para brincar e correr, e para os marmanjos o local é cercado de bares com cardápios variados, chop, cerveja e os famosos drinks da barraca do Luizinho. Começa às 12h.
Sábado: Agenda de Carnaval na Praça Mauro Duarte (Botafogo). Vai ser o lançamento musical da agenda que há alguns anos é produzida pelo mandato do vereador Eliomar Coelho, para orientar os foliões sobre datas e horários de ensaios e desfiles de blocos carnavalescos do Rio de Janeiro. Nela, também há indicações das melhores rodas de samba da cidade e lançamentos de discos de música popular brasileira , dando uma força para artistas populares que não têm espaço no rádios nas principais produtoras. Começa às 19h.
Sábado: O “Samba UNE” reedita o “Cantinho da Fofoca” a célebre roda de samba realizada no final dos anos setenta em Botafogo, ocorre no segundo e no último sábado do mês, nesse tem e começa as 18h. Só que agora é no Flamengo e acontece no terreno onde funcionava a sede da União Nacional dos Estudantes (UNE). E tudo “rola” no tradicional estilo das melhores rodas cariocas, simples e espontânea, valorizando os bons sambas e os mestres da antiga. O melhor de tudo é que não tem hora para acabar, vai até aonde a vizinhança permite, a entrada é franca e a cerveja está sempre gelada.
Sábado: Projeto Encontro de Bambas no Clube Renascença. Uma das melhores rodas de samba do Rio de Janeiro. Com Renato Milagres, banda Esquadrilha e convidados.Sempre aos sábados das 17 às 22 horas. Rua Barão de São Francisco 45 Andaraí.Tel: 021- 25722322 Ingresso: R$ 10,00.
Sábado: Samba “da Ouvidor”. É uma roda de samba que acontece dois sábados por mês – era para ter no sábado passado, não aconteceu mas nesse tem - ,na Rua do Ouvidor (no trecho entre as ruas do Mercado e 1 º de Março, no Centro), ao ar livre, a partir das 12h, onde são cantados sambas ainda não conhecidos das gravadores e do grande público, que revelam a vitalidade deste gênero musical bem carioca. Com muita gente bonita, mesas espalhadas ao longo da rua, e bares com cardápios variados para quem quiser almoçar é bom chegar cedo para sentar perto da “roda”.
Sábado: Feira na Rua do Mercado. Começou há pouco tempo e acontece no segundo sábado do mês, é uma feira de artesanato e outros adereços e produtos, nos moldes da que ocorre na Rua do Lavradio, esta no primeiro sábado, onde acontecem shows musicais e circula muita gente bonita, além da boa e variada comida servida nos diversos restaurantes existentes no local. É ali na Praça XV, perto do prédio da Bolsa de Valores.
Sábado: Chorinho da Feira da General Glicério (Laranjeiras). É uma reunião de músicos realizada há muitos anos, freqüentada basicamente por moradores do bairro, que lá se encontram, entre uma esticada ou outra na feira, para ouvir uma boa música brasileira, tomar uma cerveja ou uns drinks na barraca do Luizinho, saborear o já famoso bolinho de bacalhau e jogar conversa fora. Começa por volta de meio dia e acaba a hora que os músicos decidem, mas em geral não passa das 14h. É ao ar livre, portanto, quando chove nada acontece.
NR.: Este Blog comunica com pesar o falecimento ocorrido ontem, 08/01/2009 do sambista Xangô da Mangueira.

Nenhum comentário: