segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

FAIXA DE GAZA: A IRRACIONAL LÓGICA DA GUERRA

Uma foto como esta é mais reveladora da saga do povo palestino, e da crueldade de uma guerra que em função do desequiíbrio de forças entre os contendores, mais se assemelha a uma ação genocida, do que um sem número de horas e de laudas que o noticiário jornalístico possam produzir.
Á ONU e a cidadania democrática das diversas partes do planeta já manifestaram protestos contra essa agressão do Estado de Israel, que é, como destaca a nota emitida pelo governo brasileiro " uma "reação desproporcional, ... que "atinge especialmente a população civil", em resposta a um ataque de misseis em território israelense, segundo as agências de notícias internacionais, atribuído ao Hamas, organização política que governo o Estado da Palestina. Vamos protestar. Que 2009 seja um ano de intensa mobilização internacional pela paz, contra a tirania militar e econômica e pela justiça social!




Um comentário:

Miguel disse...

Achei legal a posição do governo brasileiro via nosso ministro das relações exteriores Marcos Aurélio em se posiocionar contra mais esse enclave facista por parte de Israel contra um povo que já vem sofrendo a muito tempo pelo embargo israelense.Como se justificasse os misseis lançados por Palestinos que acaba sendo pequeno em frente a moderna maquina de guerra(canhões,jatos de guerra) de Israel que só é permitido enfrentar com pedras seus tanques de guerra.
Fora facistas da Palestina.
Deixem a Palestina em Paz.