domingo, 26 de junho de 2011

SEGUNDA:ALEIDA GUEVARA NO CASA GRANDE

Aleida Guevara e as reformas em Cuba

Nesta segunda (27/6), às 20h, Aleida Guevara, filha de Che Guevara, pediatra e ativista cubana (http://www.centroche.co.cu), estará no Teatro Oi Casa Grande.

Em mais uma visita ao Brasil, vai falar do atual momento político de Cuba, com as reformas sendo implementadas no país, sob a liderança de Raúl Castro.

Esse evento abre as comemorações dos 45 anos do histórico Teatro Casa Grande que terá, a cada mês, sempre às 20h, uma palestra sobre temas do Brasil e de nossa inserção no mundo.

A entrada é franca!

Não tem inscrição prévia: é só chegar antes da hora do início e aproveitar para visitar, no local, a pequena livraria da Editora Expressão Popular (www.expressaopopular.com.br).

Estacionamento, PAGO, no Shopping Leblon.

O Teatro Oi Casa Grande (http://oicasagrande.oi.com.br/) fica na Rua Afrânio de Melo Franco, 290, Leblon.

Organização: Escola Nacional Florestan Fernandes (ENFFhttp://amigosenff.org.br/site/), Instituto Casa Grande (ICGhttp://institutocasagrande.wordpress.com/) e jornal de Cultura e Política Algo a Dizer (www.algoadizer.com.br), que está publicando as transcrições das palestras na íntegra.

Esta será a quarta palestra do ciclo que teve o professor Emir Sader em março, João Pedro Stédile, dirigente do MST, em abril, e o embaixador Samuel Pinheiro Guimarães em maio.

Os próximos debates, todos numa segunda-feira, já estão agendados (anotem!):

Dia 18 de julho, o reitor da UFRJ Aloísio Teixeira falará sobre “A Universidade do Brasil”;

Dia 22 de agosto, o analista político e escritor Wladimir Pomar falará sobre “Estratégias para a parceria com a China”;

Dia 12 de setembro, o ex-senador Saturnino Braga abordará o tema: “As utopias do século XXI”.

Um forte abraço e até lá

Kadu Machado

Nenhum comentário: