quinta-feira, 9 de junho de 2011

CURTA NO BOTEQUIM NESTE SÁBADO

Curta no Botequim com Terreiro de Breque

Neste sábado, 11/06, partir das 12h, no Cine Botequim, sessão de curtas metragens. Logo após, às 13h, roda de samba com o grupo Terreiro de Breque, que revive um dos mais tradicionais gêneros musicais cariocas, o samba de breque e sincopado, imortalizado pelo saudoso Moreira da Silva. Cine Botequim, Rua Conselheiro Saraiva, 39, Centro, Praça Mauá. Entrada Franca.

Programação:

Ensaio Chopin
Diretor: Alexandre Lino
Ensaio Chopin é uma homenagem ao bicentenário de nascimento do compositor romântico Fryderyk Chopin (1810-1849). Através de depoimentos da pianista Linda Bustani e do ator e estudante de piano Marcelo Nogueira conta momentos singulares da história do artista pontuados por sua extraordinária música.
Direção, Roteiro e Câmera: Alexandre Lino
Entrevistados: Linda Bustan e Marcelo Nogueira
Câmera e Edição: Léo Almeida
Som: Rodrigo Penna
Música: Chopin
Intérprete: Linda Bustani e Marcelo Nogueira
Produção Executiva: Singularte Produções
Produção: Márcia Marnet
Ass. Produção: Tom Pires
Realização: CINETEATRO Produções
10min

Quanto vale o professor?
Diretor: Chico Rodrigues
Documentário sobre a situação atual da educação do Rio de Janeiro. Os personagens são um churrasqueiro que tira em média 3 mil reais mensais e o cotidiano de um professor que ganha 681 reais.
23 min.

Maracanã - 50 anos
Diretor: Guilherme Follyo
A história do Estádio Jornalista Mário Filho, com depoimentos do ex-jogador Cláudio Adão, do jornalista esportivo Roberto Assaf, do historiador Milton Teixeira, entre outros nomes relevantes para a revisão histórica do nosso querido estádio.
23 min.

Nenhum comentário: