sábado, 4 de junho de 2011

ALEIDA GUEVARA, FILHA DE CHE, NO CASA GRANDE

O evento abre as comemorações de 45 anos do Teatro Leblon

Anotem na agenda porque é imperdível. No final do mês de junho, dia 27, uma segunda-feira, Aleida Guevara, filha de Che Guevara, vai falar sobre as reformas que ocorrem em Cuba, no ciclo de palestras em curso no Teatro Oi Casa Grande.

Esse evento abre as comemorações dos 45 anos do histórico Teatro do Leblon.

Sempre às 20h, a cada mês uma personalidade fala, seguido de debate, sobre assuntos do Brasil e de nossa inserção no mundo.

Aleida Guevara é pediatra a ativista cubana. Falará do atual momento político de Cuba, com as reformas sendo implementadas no país, sob a liderança de Raúl Castro.

A entrada é franca!

Não tem inscrição prévia nem nada. É só chegar antes da hora do início e aproveitar para visitar, no local, a pequena livraria da Editora Expressão Popular (www.expressaopopular.com.br).

Estacionamento, PAGO, no Shopping Leblon.

O Teatro Oi Casa Grande (http://oicasagrande.oi.com.br/) fica na Rua Afrânio de Melo Franco, 290, Leblon.

Esta será a quarta palestra do ciclo que teve o professor Emir Sader em março, João Pedro Stédile, dirigente do MST, em abril e o embaixador Samuel Pinheiro Guimarães em maio.

Para os meses seguintes, já temos acertado o reitor da UFRJ Aloísio Teixeira e o analista político e escritor Wladimir Pomar.

Também faremos uma homenagem (com palestrantes e dia a serem divulgados) ao centenário de nascimento de Nelson Werneck Sodré.

Organização: Escola Nacional Florestan Fernandes (ENFF – http://amigosenff.org.br/site/), Instituto Casa Grande (ICG – http://institutocasagrande.wordpress.com/) e jornal de Cultura e Política Algo a Dizer (www.algadizer.com.br), que está publicando as transcrições na íntegra.

Enviado por Kadu Machado

(21) 9212-3103

Um comentário:

Estela Salustio disse...

FOI IMPERDÍVEL, EMOCIONANTE, UNICO , DEPOIS DE QUASE SESSENTA ANOS, NINGUEM CONSEGUE ME EMOCIONAR COMO OS COMPANHEIROS QUE CONSEGUEM LUTAR COM SAUDE; RESPEITO AS DIFERENÇAS, EDUCAÇÃO , AMOR A TERRA AO CAMPESINO;E ALEGRIA!
Não ha liberdade de imprensa lá? e aqui nos paises livres quem são os donos das noticias?como elas são deturpadas?Lutamos pela democracia e ainda temos que conviver com politicos desde a epoca da ditadura, que parlamento é esse que luta em prol,da ganância corrupção, serio mesmo o capitalismo não logrou me convencer que é o modelo ideal já o comunismo cubano, me da a esperança de saber que em algum lugar do mundo o velho ideal da gente se fez realidade.valeu a pena assistir a esse espectáculo unico, um poema.