sábado, 28 de maio de 2011

NESTA TERÇA, PALESTRA COM O EMBAIXADOR SAMUEL PINHEIRO GUIMARÃES


“2022: o Brasil no bicentenário da Independência”

Na terça-feira, 31/05, o embaixador Samuel Pinheiro Guimarães vai falar sobre o tema “2022: o Brasil no bicentenário da Independência”, no Teatro Oi Casa Grande, como parte do ciclo de palestras sobre temas brasileiros.

Sempre às 20h, a cada mês uma personalidade expõe – e depois debate com a platéia – questões relativas ao Brasil e a nossa inserção no mundo.

Samuel Pinheiro Guimarães foi secretário-geral do Itamaraty e ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos no governo Lula. Vai falar do planejamento estratégico do país para os próximos 11 anos (http://www.sae.gov.br/site/wp-content/uploads/Brasil_2022_volume2.pdf).

Esta será a terceira palestra do ciclo que teve o professor Emir Sader em março e João Pedro Stédile, dirigente do MST, em abril.

Para junho, já temos acertado o reitor da UFRJ Aloísio Teixeira.

Também pretendemos realizar uma homenagem (com palestrantes e dia a serem divulgados) ao centenário de nascimento de Nelson Werneck Sodré e sobre os 200 dias do governo Dilma.

Essas palestras são uma organização conjunta do Instituto Casa Grande (ICG – http://institutocasagrande.wordpress.com/) e do jornal de Cultura e Política Algo a Dizer (www.algadizer.com.br), que tem publicado suas transcrições na íntegra.

A entrada é franca!

Não tem inscrição prévia nem nada. É só chegar antes da hora do início e aproveitar para visitar a banca de livros que a Editora Expressão Popular (www.expressaopopular.com.br) vai montar no local.

Estacionamento, PAGO, no Shopping Leblon.

O Teatro Oi Casa Grande (http://oicasagrande.oi.com.br/) fica na Rua Afrânio de Melo Franco, 290, Leblon.

Um forte abraço e até lá

Kadu Machado

(21) 9212-3103 begin_of_the_skype_highlighting (21) 9212-3103 end_of_the_skype_highlighting begin_of_the_skype_highlighting (21) 9212-3103 begin_of_the_skype_highlighting (21) 9212-3103 end_of_the_skype_highlighting end_of_the_skype_highlighting

Nenhum comentário: