Roberto Carlos dá o título de campeã do Grupo Especial para Beija-Flor
SRZD-Carnavalesco | Carnavalesco | 09/03/2011 17h56
A Beija-Flor de Nilópolis conquistou o título de campeã do Grupo Especial no Carnaval 2011. A vitória é fruto da escolha do cantor Roberto Carlos, como enredo e que trouxe muita emoção para o desfile, ofuscando problemas que a escola teve e que não foram percebidos pelos julgadores.
* Galeria de fotos do desfile da Beija-Flor
Com o título, a Beija-Flor vence pela décima segunda vez. A Unidos da Tijuca ficou com o vice-campeonato, seguida da Mangueira, Vila Isabel, Salgueiro e Imperatriz.
- Não imaginei que seria tanta emoção. Já chorei muito. A Beija-Flor foi campeã com um enredo sobre a minha vida - disse o emocionado Roberto Carlos.
Veja como foi o desfile
O rolo compressor nilopolitano voltou, mas não foi acompanhado do mesmo padrão plástico de excelência. A escola de Nilópolis apresentou falhas na comissão de frente, que nada lembrou os grandes trabalhos de Carlinhos de Jesus. A dança simples ainda foi ofuscada pelo problema do elemento cenográfico que se deslocava pela avenida de maneira torta. No primeiro setor, o presidente de honra, Anísio Abraão David, chegou a ajudar a comissão empurrando o elemento cenográfico.
* Vídeo do desfile da Beija-Flor
Bateria
Na cabine 2, a bateria passou muito bem, com paradinha e coreografia dos chocalhos. No terceiro módulo de jurados, a bateria apresentou andamento um pouco mais à frente do que a característica da escola. Muito bem afinadas, as paradinhas foram dentro do contexto. Na quinta cabine, repetiu o mesmo processo com desenvoltura.
Comissão de frente
Um integrante da comissão de frente da Beija-Flor escorregou e outro caiu na pista na apresentação no módulo 1. Na cabine 2, a apresentação aconteceu sem problemas. Na terceira, exibiu uma coreografia simples, sem muita criatividade. Teve um ilusionismo, onde os integrantes sumiram e logo depois surgiu a atriz Cláudia Raia. Na 4, a comissão de frente repetiu a boa apresentação.
Casal de mestre-sala e porta-bandeira
Apresentado por Cláudia Raia, o casal Claudinho e Selmynha Sorriso passou na cabine 2 sem erros, mas Selmynha demonstrou insegurança. Na terceira, o casal fez boa apresentação, assim como na quarta. A dupla foi bastante prejudicada pelo óleo derramado por um dos carros da Porto da Pedra. A Liesa chegou a atrasar o início do desfile da Beija-Flor para passar serragem para evitar que alguém escorregasse.
Harmonia foi o ponto alto
Sobre a harmonia, a Beija-Flor parece que voltou aos poucos ser o bom e velho rolo compressor. A escola cantou bastante o samba-enredo, que cumpriu perfeitamente seu papel na Sapucaí.
O ponto alto do desfile foi a aguardada passagem de Roberto Carlos na avenida. O cantor estava de camisa azul e calça branca e emocionou o público. A alegoria ainda levava crianças que cantavam de maneira emocionante o samba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário