Nos últimos dias a imprensa golpista capitaneada pelas organizações Globo alimentou com manchetes mentirosas a polemica dentro do PT sobre a visita do presidente Obama e a promoção de manifestação contra a sua política no mundo.
É preciso deixar claro antes mais nada que é legítimo e correto que a presidenta Dilma, representante máxima do Estado brasileiro e seu povo, receba o presidente Barak Obama e demais presidentes das demais nações do mundo.
Não é verdade que o PT proibiu nada, assim como não apoiou. A reunião da Executiva Nacional do partido não aprovou nenhuma resolução a respeito. O Diretório Estadual do PT-RJ também não deliberou sobre o assunto.
Com o horizonte estratégico voltado para a construção de uma nova coexistência pacífica global nós, dirigentes do PT-RJ, entendemos a visita de Obama uma oportunidade para defender uma nova ordem mundial, baseada no desenvolvimento, na paz, nos direitos humanos e no respeito à soberania e autodeterminação dos povos.
Apoiamos manifestações de partidos de esquerda e movimentos sociais em favor do imediato fechamento da prisão em Guantánamo, da suspensão do bloqueio contra Cuba, da assinatura de convenções internacionais para barrar o efeito estufa e apoiar o desenvolvimento sustentável, da condenação do renascimento da IV frota dos EUA.
Olavo – membro da Executiva Estadual do PT-RJ
Antonio Neiva – membro da Executiva Estadual do PT-RJ
Bernardo – membro da Executiva Estadual do PT-RJ
Natalia – membro da Executiva Estadual do PT-RJ
Aloísio Junior – membro da Executiva do PT-RJ
Maria Alice – membro do Diretório Estadual do PT-RJ
Siron - membro do Diretório Estadual do PT-RJ
André Taffarel – DM-PT Mesquita
Danilo Funke – DM-PT Macaé
Ivan Paulo – DM-PT Seropédica
Luiz Carlos – DM-PT do Rio de Janeiro
Ricardo Quiroga – presidente da 1ª Zonal do PT da capital
Almir Barbio – DM-PT de São Gonçalo
Ronaldo – DM-PT Nova Iguaçu
Sergio – DM-PT Queimados
Malena – DM-PT Itaperuna
Álvaro Brito – DM-PT Resende
Helbson – DM-PT Barra Mansa
João Henrique – PT Vassouras
3 comentários:
Flávio, meu caro. Teu esforço é louvável. Mas prefiro considerar que exista uma confrontação latente entre os pragmáticos e os programáticos (por mais que o Wladirmir Pomar não aceite); Não compare a ´posição desse grupo combativo que vocês integram com o comportamento menor dos aliados de Jorge Florêncio
Milton, é sempre bom demarcar, seja em que circunstância for.
Oi Flávio, achei muito oportuna e esclarecedora a sua postagem.
Regina Almeida
Postar um comentário