segunda-feira, 28 de março de 2011

MARCEL POWELL NA MC GALERIA, NA TERÇA

Show do violonista Marcel Powell e a cantora Dilma Oliveira, nesta terça-feira, dia 29, no Projeto Exposições Musicais, na MC Galeria*, a partir das 21h,

O Fogo Voa!

Com Marcel Powell o Violão fala alto e está entendido

Marcel tem sotaque próprio. Mas é impossível negar que emana de seus dedos em ofício a mesma força avassaladora com que seu mestre, e pai (mestre e pai de todos), timbrou no violão uma personalidade impar e definitiva. Personalidade que conquistou os ouvidos e espíritos mais sensíveis mundo afora. Foi quando o instrumento ganhou voz e alma. Alma brasileiríssima. Do cadinho miscigenado de dois ancestrais. Ibéricas, negras, indígenas. Valsas, sambas, serenatas.

O Violão vertiginoso, mais ao mesmo tempo elegante, maneiroso e obstinado de Marcel Powell é a certeza de que continua a revolução que um dia estremeceu as bases do reino do pau e cordas. Se Baden feito um Prometeu, nos mostro o fogo, Marcel dá asas de nylon / aço ao Ícaro que resiste ao sol, aos modismos, ao tempo. O Fogo voa meu irmão!

Marcel Powell é brasileiro, europeu, negro, mestiço, universal. Igual e singular. E seu instrumento só poderia falar o que fala, assim como fala. Todos os violões estão no violão de Marcel. E ele encanta a todos, simultaneamente. É a fala.

- Lais Amaral

Fonte: http://www.marcelpowell.com.br/

*A MC Galeria fica no Arpoador, na Rua Francisco Otaviano, 55. O ingresso é R$ 15. Fones para reserva ( o espaço é restrito) (021) 2521-5975, 2247-7793, 9982-0557 e 9624-6110.



Um comentário:

Anônimo disse...

Grande dica!
Regina Almeida