quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

BAILE INFANTIL DOS GIGANTES DA LIRA

Gigantes da Lira vai eleger Princesa do Carnaval Mirim em baile no Circo Voador, domingo, 20

As inscrições para o concurso serão feitas no local e candidatas devem ter entre 4 e 10 anos
O bloco mirim Gigantes da Lira realiza no domingo (20), a partir das 17h, no Circo Voador, seu tradicional Baile de Carnaval do Gigantes, que este ano vai eleger a Princesa do Carnaval Mirim.
As inscrições para o concurso serão feitas na hora e as candidatas, que devem ter entre 4 e 10 anos de idade, serão avaliadas pela aclamação do público de acordo com a animação, samba no “pezinho” e repertório de carnaval. O desfile do Gigantes da Lira será no domingo que antecede o carnaval, dia 27 de fevereiro, a partir das 8h, na Praça da General Glicério, em Laranjeiras.

Os pequenos e grandes foliões vão poder curtir muitas marchinhas carnavalescas com a Banda Gigantes de Metais, comandada pelo Maestro Edmar, e show especial do grupo de pastorinhas, Lira do Gigantes, que trazem no repertório as mais famosas e tradicionais músicas de carnaval.

Também será apresentada a marchinha 2011, “O Gigantes da Lira vai passar”, composta por Rafael Meire, músico do grupo, Yeda Dantas, diretora do bloco e atriz que interpreta o palhaço Doutor Giramundo, e Jorgito Sápia, diretor do bloco Meu Bem, Volto Já!.

A Princesa eleita vai se apresentar à frente do desfile do bloco ao lado de outros integrantes da liga infantil, como o palhaço Doutor Giramundo; a Rainha do Carnaval Mirim, Grabrielly Nunes; o Rei Mominho Theo Olivetto (eleito ano passado); o casal de mestre-sala e a porta-bandeira mirins, Matheus e Vitória; o famoso casal na perna de pau, Guilherme Stutz e Mia Ferreira; os divertidos palhaços e o boneco Gigante, símbolo do bloco. Os concursos de Princesa e Rei Mominho são bienais e cada ano acontece uma eleição.

Sobre o Gigantes da Lira

O Gigantes da Lira é um movimento artístico-cultural lírico e circense criado em 1999, no bairro das Laranjeiras, na forma do pioneiro e homônimo bloco do folião mirim, hoje uma tradição na cidade do Rio de Janeiro. Ao longo de 12 anos de trabalho contínuo, o Gigantes da Lira estabeleceu-se como um pólo aglutinador de ideias e manifestações artísticas, marcando culturalmente através dos seus eventos, datas como Carnaval, Aleluia, São João, Dia da Criança e Natal.

SERVIÇO:
Baile de Carnaval do Gigantes
Data: 20 de fevereiro, domingo
Horário: 17h
Local: Circo Voador (Rua dos Arcos, s/n – Lapa)
Ingressos: R$40 (adulto) R$ 20 (estudantes, criança a partir de 2 anos e maiores de 60)
Desfile
Data: 27 de fevereiro, domingo
Horário: a partir das 8h
Local: Concentração na Praçinha da General Glicério – Laranjeiras . O bloco sai da pracinha, sobre a General Glicério e retorna pela Cristóvão Barcerlos.
Grátis
Classificação etária: livre

Mais informações:
Hipertexto Comunicação
Daniella Fernandes - daniella@hipertextoweb.com
(21) 3546-3074 / 8300-5026

Enviado por Yeda Dantas

Nenhum comentário: