quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

CABRAL DIZ QUE VAI NEGOCIAR COM BLOCOS

Cabral diz que 'nada a opor' para blocos de carnaval será negociável

Publicada em 05/01/2011 às 12h57m

Ana Claudia Costa

RIO - O governador do Rio Sérgio Cabral disse na manhã desta quarta-feira, após a inauguração do Banco Bradesco na Cidade de Deus, que a autorização para o desfile de blocos de carnaval será negociável de acordo com o tamanho do bloco. Na véspera, o presidente da Associação de Blocos Folia Carioca, Ricardo Rabelo, defendeu que os blocos tenham um tratamento diferenciado ao que é dado a grandes eventos .

A associação critica as exigências feitas pelo comando do 23º BPM (Leblon) para autorizar desfiles, e defende que as agremiações utilizem apenas o "nada a opor" da Riotur (concedido após consulta a órgãos municipais, como a CET-Rio e a Rioluz) e o da PM.

Cabral acrescentou que planejamento de segurança e assistência médica vai ser feito de acordo com a necessidade de cada bloco.

" Queremos dar todo o conforto para aqueles que no momento de folia estejam precisando de atendimento público "

- É evidente que temos preocupação com a área de segurança. Queremos dar todo o conforto para aqueles que no momento de folia estejam precisando de atendimento público. Somos parceiros e vamos dar apoio de policiamento e ambulâncias do estado. Não será 8 nem 80. Temos que fazer acordo com o tamanho da organização carnavalesca que vai desfilar - disse Cabral.

Fonte: Jornal O Globo

Nenhum comentário: