quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

AGENDA DO GRUPO TERREIRO DE BREQUE

Semana gorda do Terreiro de Breque tem Funil, Vaca Atolada e Paquetá!

Para provar que o ano começou com pilha máxima, a semana de São Sebastião terá maratona do Terreiro de Breque: na quinta (20/1), a pedida é comemorar o feriado no Bar Funil, a partir das 20h. Já no sábado (22/1) ocorre a roda quinzenal do TB no botequim Vaca Atolada, a Embaixada Carioca, a partir das 21h. E, no domingo, teremos a volta do TB à ilha de Paquetá, na nossa tradicional roda mensal. O grupo parte na barca que sai da praça XV às 10h30. O samba começa às 14h.

Confira:

Bar Funil
Endereço: Rua Gomes Freire, 226 – Lapa, Centro, Rio de Janeiro
Data: quinta-feira, 20/1, 20h
Entrada: cinco mangos.

Vaca Atolada, a Embaixada Carioca
Endereço: Rua Gomes Freire, 533 - Lapa, Centro, Rio de Janeiro
Data: sábado, 22/1, 21h
Entrada: 0800.

Bar da Tia Leleta (ou Bar do Zarur)
Endereço: Rua Doutor Lacerda, 18 – Paquetá, Rio de Janeiro
(após a saída das barcas, pegar rua à direita e depois segunda travessa à esquerda)
Data: 23/1 (domingo), 14h
Obs.: O grupo pegará a barca das 10h30, na Praça XV.


Terreiro de Breque
O Terreiro de Breque é uma confraria de boêmios inveterados, reunidos para tocar e cantar o samba, especialmente em seus matizes menos explorados, como o samba de terreiro, o samba de breque e o sincopado. No repertório, sambas inéditos, muito lado B dos compositores mais famosos e músicas de autores menos conhecidos e de componentes do grupo, com espaço também para marchinhas e maxixes.


Bar Funil
Fundado com um espírito de confraria, num local de muita história no carnaval carioca, o Bar Funil é garantia de cerveja gelada, petiscos típicos e música de qualidade, com espaço também para o novo.


Vaca Atolada
Cerveja gelada, petiscos deliciosos e o clima de quem conhece os ensaios, as rodas e os desfiles da Sociedade Carnavalesca Embaixadores da Folia, o bloco de maior fôlego do carnaval carioca. Esta é a cara do bar Vaca Atolada, a Embaixada Carioca. Ao contrário de diversas casas noturnas da nova Lapa, o lugar faz jus ao título de autêntico botequim, sem frescuras e também sem a simplicidade de boutique da qual foge o verdadeiro frequentador de botecos.

Roda de Paquetá
A charmosa ilha carioca recebe, uma vez por mês, na Tia Leleta, o samba do Terreiro de Breque feito do jeito mais genuíno possível. A roda não é amplificada e ocorre debaixo de uma árvore. Em caso de chuva, há espaço suficiente no interior do bar, garantindo o clima de informalidade e espontaneidade característico das rodas de Paquetá. No bar, que serve cerveja em garrafa, destaque para os deliciosos pasteizinhos de siri e camarão.



Para saber mais sobre o Terreiro, acesse:
Perfil no Orkut
Entrevista para o jornal Algo a Dizer
Músicas próprias no Myspace
Ou pelo tel. (21) 8193-9746

Nenhum comentário: