segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

AÇÃO DA CIDADANIA RECOLHE DONATIVOS


Ação da Cidadania recolhe donativos para desabrigados
da Região Serrana


A Ação da Cidadania está recolhendo donativos para as vítimas das chuvas da Região Serrana do estado do Rio, a partir desta segunda-feira (17). Objetos de higiene pessoal, colchonetes, cobertores, fraldas descartáveis, toalhas, alimentos não perecíveis e água mineral podem ser entregues no Centro Cultural Ação da Cidadania, que fica na Av. Barão de Tefé, 75, bairro da Saúde, (Zona Portuária).

Para João Guerreiro, coordenador de Ações Culturais da instituição, “a hora não é de procurar os culpados, a hora é de mostrar solidariedade”.

- Sabemos de cor sobre a imprudência e negligência de nossos governantes e, daqui a pouco, vários especialistas irão falar sobre os fatores climáticos "inéditos" que se abateram sobre a Região Serrana. Esperamos que os tão falados projetos que eliminariam este horror saiam do papel. Mas, se centenas de vidas já se foram e, infelizmente, nada podemos fazer para devolvê-las para as suas famílias, temos que ajudar emergencialmente os que ficaram a sobreviver e a tornar este momento menos doloroso – afirma o coordenador.

As doações recolhidas pela Ação da Cidadania serão levadas para o 5º Batalhão da Polícia Militar, próximo ao Centro Cultural, que se encarregará de transportá-los para os municípios atingidos pela tragédia das enchentes. O telefone para contato com a Ação da Cidadania é (21) 2233-7460.


Andréa Barreto
Assessoria de Imprensa

Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida
Av. Barão de Tefé, 75 Saúde Rio de Janeiro RJ 20220-460
Tel.: (21) 2233-7460 / 2253-8177
Cel.: (21) 9883-7542 / 8464-4265
www.acaodacidadania.com.br

Nenhum comentário: