quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

REVELAÇÕES DA BARBÁRIE DO RIO

Um flerte que não vai durar muito

Parece que será breve o flerte entre a opinião pública e publicada e a ocupação policial nos complexos da penha e do alemão. Denúncias revelam que o chefe do tráfico do alemão fugiu com a conivência da polícia, e que policiais estão fazendo varreduras nos pertences dos moradores. Qualquer política de segurança séria deve começar pela identificação e afastamento dos maus policiais.

O problema são os (as) Polianas de plantão, que acham que apesar disso tudo, de fatos como esse que se repetem a exaustão, a polícia mudou e tudo vai melhorar. Mesmo diante da expansão das milícias nos bairros e nas comunidades faveladas, em geral formadas por policiais e/ou ex-policiais e com a conivência de parcela do aparato policial.

O novo boato que circula na praça é que os ataques do tráfico nada tem a ver com a instalação das UPPs, que teriam expulsado traficantes das comunicades ocupadas e ocasionado a queda na movimentação financeira do tráfico, mas sim com a renegociação de propinas entre a polícia. Sabe como é, final de ano, comemorações de natal e passagem de 2010/2011, a turma quer colocar um qualquer a mais no bolso para fazer frente a tais despezas. Todo final de ano é assim!

Nenhum comentário: