sábado, 16 de outubro de 2010

DILMA INVERTEU TENDÊNCIA E VOLTOU A SUBIR

Agora, em alguns institutos, a diferença em favor de Dilma alcança 10 pontos percentuais

O resultado do Datafolha que mantém os 54% a 46% dos votos válidos da pesquisa anterior não significa que nada mudou nesta semana que passou.

Ao contrário, leitores, ao contrário. Ele mede apenas dois pontos.

Mas no percurso entre esses dois pontos cuja distância é de uma semana, muita coisa aconteceu.

Serra cresceu sem parar na semana passada e o Datafolha acusou isso no sábado passado, quando registrou o mesmo resultado de hoje nos votos válidos, que agora é o que importa.

E Serra continuou crescendo até segunda-feira, quando praticamente empatou com Dilma nos trackings.

Depois Dilma voltou a crescer e o o tucano a cair. Agora o Datafolha, que foi às ruas na quinta e na sexta, apontou o mesmo resultado da semana passada.

Mas durante a semana houve uma inverção de tendência.

Ou seja, a campanha de Dilma acertou o tom quando entrou no debate das privatizações. Tom, aliás, que se iniciou no debate da Band no domingo, com Dilma indo pra cima de Serra.

E os trackings de hoje Dilma já mostraram Dilma com 55 e Serra com 45, uma diferença de 10 pontos.

Ainda há muita eleição pela frente. Mas em campanha inverter a tendência é algo fundamental.

E a campanha de Dilma conseguiu fazê-lo na hora certa.

Há méritos dos marqueteiros e da direção política, mas na opinião modesta deste blogueiro essa inverção de tendência se deve em muito aos milhões de brasileiros que assumiram a luta e foram disputar o voto para Dilma.

O que aconteceu nesta semana que está terminando em relação à militância de apoio a Dilma é algo inédito. Merece registro e um estudo de caso.

E pelo que já sei do que está programado para a semana que entra, acho que essa vai ser a campanha da militância. Ela vai ser mais determinante, por incrível que pareça, do que foi nas duas vitórias de Lula.

Fonte; Blog do Rovai

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