segunda-feira, 25 de outubro de 2010

BLOG DO ROVAI: DILMA 14 PONTOS A FRENTE

Vox/Band vai apontar diferença de 14 pontos nos válidos

A pesquisa Vox Populi que vai ser anunciada na TV Bandeirantes na noite de hoje teria fechado com a seguinte diferença: 14 nos votos válidos e 12 nos totais.

É tudo que consegui apurar.

Isso é uma ótima notícia para a campanha da Dilma.

Ontem algumas pessoas falaram em 18 pontos na pesquisa interna do PT. Esse dado não foi confirmado pelas pessoas que são responsáveis pelas pesquisas internas.

Fonte: http://www.revistaforum.com.br/blog/2010/10/25/voxband-vai-apontar-diferenca-de-14-pontos-nos-validos/

Um comentário:

Anônimo disse...

UM MENINO E SUA SUMÁRIA HISTÓRIA DO BRASIL

Eu menino acordei assustado: um tiro matou o presidente Getúlio Vargas.

Pela primeira vez vi meu avô paterno chorar.

Adolescente, quase me acostumei com as insistentes tentativas de golpe contra os presidentes que se sucederam a Getúlio: Juscelino e Jango, e em primeiro de abril de 1964 consumava-se o golpe civil-militar. Daí em diante as eleições excluíram o povo, só os “marechais” votavam, para presidente. Essa estranha “democracia” durou quase 30 anos, a ferro e fogo.

Fiquei adulto e, esmagados os sonhos de minha geração, de um Brasil verdadeiramente democrático e inclusivo tivemos que reconstruí-los no grito, unindo nossas vozes às de milhões de brasileiros que devagar trouxeram de volta o regime democrático.

Morte e vida Severina em que muitos tombaram, alguns bem perto de mim. Já na terceira idade assisti um operário, como meus avós, ascender do povo, cada vez mais, sem medo de ser feliz.

Meu avô paterno migrou menino ainda do interior do Pará e em Belém trabalhando de sol a sol, capitaneou vencedor os navios que subiam e desciam o rio Amazonas.

Meu avô materno, desde muito criança, aprendeu a cortar, costurar e pedalar as máquinas Singer construindo ternos elegantes, que eu próprio enverguei tantas vezes cheio de orgulho.

Dessa ascendência me vem a profunda gratidão ao operário que tirou da fome os milhões de brasileiros que até aqui só contavam para produzir a riqueza dos poucos “donos do Brasil”.

Hoje aos setenta e um anos lembro as lágrimas do meu avô com a morte de Getúlio. A elas sobreponho as minhas lágrimas ao assistir um operário como meus avós envergar a faixa da presidência do Brasil.

Agora, idoso e avô de oito brasileirinhos, quero ter o direito às lágrimas de alegria pela eleição de Dilma Rousseff, para que definitivamente nunca mais um brasileiro conheça a fome.

Bem vinda Dilma.

Urian Agria de Souza
Artista plástico
Recife, 21 de outubro de 2010.
Oi Flávio, estou postando pro Urian.
Regina Almeida