sábado, 14 de agosto de 2010

DILMA DISPARA ATÉ NO DATAFOLHA

Corrida presidencial

Datafolha: Dilma Rousseff abre oito pontos de vantagem sobre José Serra

Publicada em 13/08/2010 às 21h05m

O Globo

RIO - A nova pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira, aponta a candidata do PT, Dilma Rousseff, com oito pontos de vantagem sobre o candidato do PSDB, José Serra. A petista aparece com 41% e o tucano, com 33%. Desconsiderando os votos brancos e nulos e também os indecisos, a candidata do PT estaria a 3 pontos de obter a vitória ainda no 1º turno.

(Leia também: Governo Lula é aprovado por 77% dos brasileiros)

De acordo com o Datafolha, é a primeira vez que Dilma aparece à frente de Serra, seu principal adversário. As pesquisas anteriores apontavam empate técnico entre os dois candidatos.

Marina Silva, candidata do PV, manteve o mesmo índice da última pesquisa: 10%. Os demais candidatos não atingiram 1%. A margem de erro é de 2 pontos para mais ou para menos. Brancos e nulos somaram 5% e indecisos, 9%.

Numa simulação de segundo turno, a candidata Dilma Rousseff teria 49% das intenções de voto contra 41% de José Serra, o que consolida os oito pontos de diferença. Brancos e nulos somaram 5%, assim como os indecisos.

O Datafolha também mediu a rejeição dos candidatos. Segundo a pesquisa, 28% não votariam de jeito nenhum em Serra, enquanto 20% rejeitam Dilma. Esses índices variaram dentro da margem de erro em relação à última pesquisa.

A pesquisa, registrada no TSE sob o nº 22734/2010, foi realizada entre os dias 9 e 12 de agosto, depois do debate entre os presidenciáveis na TV Bandeirantes , que aconteceu no dia 5 de agosto. No total, foram ouvidos 10856 eleitores em 382 municípios.

Leia mais:Sérgio Cabral venceria no primeiro turno no Rio

Em São Paulo, Alckmin venceria eleição no primeiro turno

Hélio Costa lidera em Minas com 43% das intenções de voto

Datafolha indica Roriz na liderança da disputa para o governo do DF

Tarso Genro mantém liderança para o governo do RS

Beto Richa mantém vantagem sobre Osmar Dias no Paraná

Eduardo Campos seria reeleito no primeiro turno em Pernambuco

Nenhum comentário: