quinta-feira, 1 de abril de 2010

MARTA SUPLICY LIDERA ELEIÇÃO PARA O SENADO

quinta-feira, 1 de abril de 2010

DATAFOLHA: Marta lidera para o Senado em SP, 2º lugar está embolado

Números do Datafolha para o Senado, em São Paulo (dois votos), divulgados hoje pela Folha de S. Paulo:

Marta Suplicy (PT) – 43%
Romeu Tuma (PTB) – 25%
Oreste Quércia (PMDB) – 22%
Netinho de Paula (PCdoB) – 19%
Soninha Francine (PPS) – 18%.
Gabriel Chalita (PSB) – 8%
Aloysio Nunes Ferreira (PSDB) – 6%
Ricardo Young (PV) – com 3%.

Algumas observações:

- Nem todas as candidaturas acima estão certas. Oreste Quércia, Soninha Francine e Aloysio Nunes são da coligação de Geraldo Alckmin, do PSDB – Soninha ou Aloysio, ou os dois, vão sobrar. Porque há ainda o problema do PTB de São Paulo que apóia Serra e quer um lugar na coligação para o senador Romeu Tuma, candidato à reeleição. Muita gente para pouca vaga. Já Netinho de Paula e Gabriel Chalita estão ameaçados caso se forme uma ampla coligação da oposição estadual (com PT, PSB, PCdoB, e outros).

- Em relação a Marta Suplicy, é possível que parte das suas intenções de votos sejam fruto de “recall” de eleições anteriores. Porém, como há duas vagas em disputa, a tendência é, mantidas as condições atuais, que o PT preserve cadeira de senador por São Paulo, hoje ocupada por Aloízio Mercadante, pré-candidato ao Governo

- Por ser Geraldo Alckmin o favorito ao Governo do Estado é possível imaginar que isso fortalecerá os candidatos ao Senado da sua chapa. Se Marta ficar como uma das vagas, é possível que a outra seja do atual grupo que comanda o estado.

Nenhum comentário: