O Datafolha e a pesquisa das torcidas
Por Márcia Aranha
Também não faz parte do assunto, mas…
Nassif, ninguém vai abordar a nova pesquisa do Instituto Datafolha sobre as torcidas de futebol?
Além de ser uma iniciativa ridiculamente demagógica, apenas com o intuíto de melhorar sua imagem junto ao povão, reforça a sensação de que, tecnicamente, o Datafolha está completamente fora de eixo.
O jornalista e colunista da Folha, Paulo Vinicius Coelho, o PVC, no programa da ESPN do almoço, desceu a lenha na pesquisa que, segundo ele, foi feita com parâmetros eleitorais na cabeça.
Só para ter uma idéia das barbaridades:
- O Flamengo está com 22% e o Corinthians com 17%. Manchete da Folha “Empate técnico entre as maiores toricdas”. É mole? Eles consideram a margem de erro como se torcedores de futebol trocassem de times semanalmente…
- Outra barbaridade. Desta pesquisa para a última, feita em dezembro, o Flamengo perdeu 2 pontos percentuais. Sabem o que aconteceu de lá prá cá? Simplesmente o Flamengo foi o campeão brasileiro de 2.009. E, imagina-se, algumas centenas de milhares de flamenguistas, masoquistas, resolveram trocar de time porque seu time foi campeão do maior torneio do Brasil. E eles gostam de sofrer… por isso trocaram de clube.
Se alguém tinha dúvidas de que o Datafolha é uma porcaria, agora não resta dúvida alguma…
Fonte: Blog do Nassif
Nenhum comentário:
Postar um comentário