terça-feira, 8 de dezembro de 2009

CONVERSA DE BAR COM VEREADOR ANDRÉ DINIZ

O vereador e ex-secretário Municipal de Cultura, André Diniz (PT-Niterói), autor do livro "Almanaque do Samba – A história do Samba, o que ouvir, o que ler, onde curtir – Jorge Zahar Editor. Rio de Janeiro, 2006, será o destaque da segunda edição do Conversa de Bar, um espaço de debate político e cultural promovido pelo mandato da deputada estadual Inês Pandeló.

Esta edição será dedicada a historia do samba, aproveitando a proximidade dos festejos relacionados ao Dia Nacional do Samba. 2 de dezembro. e dos preparativos para o carnaval de 2010.

O primeiro Conversa de Bar foi realizado com o ex-senador Saturnino Braga com bastante sucesso.O evento ocorrerá no próximo dia 14, segunda-feira, a partir das 18h, no Restaurante Salsa e Cebolinha (Rua Gomes Freire, 517), na Lapa. Nele, haverá um debate sobre o referido livro.

Na oportunidade, estarão a disposição dos (as) interessados (as) exemplares do livro para serem adquiridos e autografados pelo autor
Segue, para conhecimento, quem é André Diniz.

Vida acadêmica

Formado em história pela Universidade Federal Fluminense (UFF), mestre pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e doutorando em Literatura Brasileira pela UFF, André Diniz é pesquisador da Música Popular Brasileira, com diversos livros publicados.

Professor de ensino superior e ensino médio, lecionou na Universidade Salgado de Oliveira - Universo, no Argumento, na Escola Nossa, no Sala 2 e no Colégio Itapuca, todos em Niterói.

Vida política

Militante político-partidário nos movimentos de juventude, no final dos anos 80 André participou da consolidação do Partido dos Trabalhadores na cidade e da reorganização do Diretório Acadêmico do curso de História da UFF.

Em 2005, tornou-se presidente do diretório municipal do PT de Niterói. Em março de 2007, licenciou-se da Câmara Municipal para assumir a função de Secretário Municipal de Cultura, que exerceu até abril de 2008.

Obras publicadas de André Diniz

*Almanque do Choro – A história do Choro, o que ouvir, o que ler, onde curtir – Jorge Zahar Editor. Rio de Janeiro, 2003.

* Pixinguinha – Editora Moderna. Rio de Janeiro, 2003.

* Adorinan Barbosa – Editora Moderna. Rio de Janeiro, 2004

* Almanaque do Samba – A história do Samba, o que ouvir, o que ler, onde curtir – Jorge Zahar Editor. Rio de Janeiro, 2006.

* Paulinho da Viola – Editora Moderna. Rio de Janeiro, 2006.

* Braguinha – Editora Moderna. Rio de Janeiro, 2007.

* O Rio de Anacleto de Medeiros – A vida, a obra e o tempo de um mestre do choro – Jorge Zahar Editor. Rio de Janeiro, 2007.

* Almanque do Carnaval – A história do Carnaval, o que ouvir, o que ler, onde curtir – Jorge Zahar Editor. Rio de Janeiro, 2008.

* Joaquim Callado – O pai do choro – Jorge Zahar Editor. Rio de Janeiro, 2008.* Noel Rosa – Editora Moderna, 2008.

Nenhum comentário: