terça-feira, 27 de outubro de 2009

SEGURANÇA NO RIO E EM SÃO PAULO: A MÍDIA TRATA COM DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS

A questão aqui não é se as Organizações Serra (Globo, Folha, Estadão e Veja, entre outros) informam ou não o que ocorre em São Paulo, mas sim ao destaque e à amplificação que é dada para fatos semelhantes.

Quem lê os veículos da Organizações fica com a nítida impressão de que o Rio é a cidade mais violenta e insegura do mundo e que São Paulo é o próprio Paraíso.

A partir do evento da semana passada, no Rio de Janeiro, em que a Polícia Militar do Rio enfrentou as organizações do tráfico de drogas, nos morros de São João e dos Macacos, ficamos sabendo que o Governo Federal é o culpado disso tudo, porque não se fabrica drogas nem armas nas favelas do Rio.

O enfrentamento que a Polícia Militar está fazendo aos meliantes daquela região, e em outras áreas do Rio, não é elogiado. Por outro lado, o péssimo trabalho do Governo do Estado de São Paulo, em relação à insegurança, é poupado.

As Organizações Serra são obcecadas pelo Lula e pelo PT. Todos os meios são válidos para atingir o fim pretendido: eliminá-los, derrotá-los. É isso que explica tudo o que nós vemos na imprensa.

O FBI sente-se movido a prestar um serviço público que é informar que São Paulo não é o Paraíso. Sem querer abrandar o estágio da violência no Rio. Pedimos apenas isenção da imprensa.

Vejamos algumas notícias descobertas, com lupa, nos próprios veículos das Organizações Serra:

Violência aumenta no Estado de São Paulo - A criminalidade aumentou nos três primeiros meses do ano em todo o Estado de São Paulo, informa reportagem de Rogério Pagnan e Luis Kawaguti, publicada na Folha desta sexta-feira (íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal).

Assaltantes invadem casa de Afif e levam 3 mil euros
- Afif é o Secretário Estadual de Emprego do Serra. Imaginem se fôsse um Secretário do Sérgio Cabral!

Outro secretário de Serra tem a casa assaltada
- trata-se do Secretário de Saúde do Serra, Luiz Roberto Barata. Imaginem se isso tivesse ocorrido com dois secretários do Sérgio Cabral!!

Ladrões invadem casa de família de deputado - trata-se do Deputado Antonio Salim Curiati (PP-SP). Ocorreu no Bairro de Jardin, área nobre de São Paulo. Imaginem se tivesse sido um deputado da base governista do Sérgio Cabral, na Av. Vieira Souto (Ipanema/Rio)!!!

Crime em São Paulo cresce pelo segundo trimestre seguido
- De abril a junho deste ano (2009), os casos de assassinatos subiram 11,5% em relação ao mesmo período do ano passado --um aumento que não ocorria desde 1998. O total de roubos bateu mais um recorde histórico. Também ocorreram mais casos de estupro e latrocínios (roubo seguido de morte).

Imaginem a farra que as Organizações Serra fariam se a foto que ilustra este post fosse do Lula ou da Dilma!

Se quiser saber tudo que é relevante sobre a violência em São Paulo, clique aqui e acesse o Blog Violência em São Paulo

...

Postado por Augusto da Fonseca no FBI - Festival de Besteiras na Imprensa

Nenhum comentário: