sexta-feira, 4 de setembro de 2009

SOBRE AS VAIAS AO GOVERNADOR CABRAL

Sexta-feira, 4 de Setembro de 2009

Sobre o episódio das vaias

O Jornal Extra em três edições consecutivas repercute o lamentável episódio das vaias direcionadas ao Governador Sérgio Cabral em recente evento de formação do bolsa família, realizado no maracanazinho.A demostração de total insensatez do Prefeito de Nova Iguaçu, Lindberg Farias, ao atacar com virulência desmedida a Secretária de estado Benedita da Silva e a mim, pelo propalado pedido de desculpas (que não houve) ao Presidente Lula pelo constrangimento reafirmar o seu descompromisso partidário.

As desculpas não ocorreram, mas eram devidas, vez que as vaias a um convidado do Presidente Lula, em evento promovido pelo seu governo constituiram, também, um ataque ao nosso Presidente, anfitrião da comemoração. Pena que a falsa "acusação"(?) só ocorreu dias depois do termino do evento e não pudemos, seguindo a boa sugestão do Prefeito nos desculpar com o Presidente pelo constrangimento que o fizeram passar!Ao atacar o Presidente do Partido no estado e a sua principal figura pública (Benedita), o Prefeito direciona o foco para o que parece ser o seu plano B (disputar o senado) e tenta com contorcionismos políticos polarizar a disputa do PED (Processo de Eleições Diretas) que se realizará em novembro.

Postado por Alberto Cantalice às 04:45 0 comentários Links para esta postagem
Terça-feira, 1 de Setembro de 2009

Comentário do Blog

O presidente estadual do PT, Alberto Cantalice, se soma à grande mídia antipetista para atribuir ao prefeito Lindberg Farias, a responsablidade sobre as vaias recebidadas pelo governador Sérgio Cabral, em solenidade ocorrida nesta semana, com a presença do presidente Lula.

É engraçado como a disputa política por vezes redunda em alianças absolutamente inusitadas, como esta a qual me referí no parágrafo anterior deste comentário. O ímpeto de defender Cabral atacando Lindberg, revelado por Cantalice, não o faz perceber que o governador está desgastado e aumenta o número de desafetos, graças a algumas iniciativas que a sua gestão tem tomado.

Ao mesmo tempo em que se recusa a enviar para Alerj uma mensagem referente ao reajuste do funcionalismo público estadual, autoriza o aumento da tarifa das barcas Rio/Niterói, quando deveria cassar a concessão da empresa que explora aquele trajeto, em função das irregularidades e do desrespeito ao contrato de concessão, denunciados por outro petista, o deputado estadual Gilberto Palmares, que propôs e presidiu CPI para tratar do tema - cujo relatório ainda entrou na pauta de votação -, ou ao menos punir com pesadas multas a concessionária. Ao contrário, Cabral premia a empresa pelo maus serviços.

Por outro lado, envia para a Alerj um projeto de incorporação dos professores da rede pública estadual ao Programa Nova Escola, que poderia até ser uma boa idéia, já que abrange aposentados e pensionistas, caso não se constituisse num duro retrocesso em relação aos avanços que a categoria conquistou no seu plano de carreira, quando própõe reduzir o intestício entre os níveis dos docentes, de 12% para 7,5%. O que obteve o condão de unir uma categoria de quase 200 mil profissinais, entre os da ativa, aposentados e seus pensionistas, contra a proposta do governo.

Não faltam pérolas a serem enumeradas, contidas no saco de maldades que é a gestão administrativa de clara isnpiração neoliberal de Cabral, que encara o servidor público e tudo que é público, como inimigo. Logo, atribuir ao prefeito Lindberg, ou a seja lá quem for, a motivação das vaias recebidas pelo governador Sérgio Cabral, isto sim é contorcionismo político.

Nenhum comentário: