sexta-feira, 3 de julho de 2009

REVISTA DO BLOCO O SAMBA BRILHA

Lançamento Dia 8 de julho

O Bloco O Samba Brilha - agremiação fundada em 2006,formada por boêmios da Cinelândia e por militantes de diversos partidos e correntes da esquerda, – vem se constituindo como mais um front de resistência à desocupação do Centro da cidade.

Em 2007 realizou sua primeira disputa do samba que empolgou quem dela participou, consagrando o projeto O Samba Brilha, que extrapola o espaço do carnaval carioca.

Assim como diversas outras ações, procura estimular a presença dessa nobre área no período noturno, buscando despertar o interesse da população em participar, mais sistematicamente, das atividades culturais ali realizadas.

Assim sendo, o Bloco O Samba Brilha, desassossegado em realizar o seu desfile anual & rodas de samba mensais, avança em outra frente. Ciente de que o Centro do Rio é também ponto de encontro de diversos compositores do samba, optou pela confecção de uma publicação que, em sua primeira versão, contempla compositores que nos três primeiros anos de sua existência cantaram no "beco do Samba", entendendo que a Cinelândia tem sua história como espaço político-cultural que não pode ser apagada.

Nasce então O SAMBA EM REVISTA, voltada, sobretudo, à valorização dos compositores do samba – visto que muitos vivem no anonimato, enquanto suas músicas são cantadas em todos os eventos que privilegiam a nossa cultura.A direção do Samba Brilha agradece a todos aqueles e aquelas que possibilitaram a realização desse sonho, acreditando estar contribuindo para a revitalização do tão imerecido esvaziamento do coração do Centro de uma das dez maiores cidades do mundo, bem como divulgar os compositores do samba que imortalizam parte significativa da cultura do nosso povo.

C O N V I T E

O SAMBA EM REVISTA-LANÇAMENTO – DIA 08/07/2009 – ÀS 19H

Homenageados: Adilson Bispo, Ary do Cavaco, Vilani Silva ( Bombril ), Carlos Dafé, Celsinho Andrade, Efson, Genaro da Bahia, Ivan Milanês, Odibar e Serginho Meriti

LOCAL: RESTAURANTE DORADINHO

RUA: Francisco Serrador com Álvaro Alvim

CINELÂNDIA

Um comentário:

Marco Andre disse...

Flávio, você como ícone do Jornalismo carioca, não podia deixar de noticiar o evento do Bloco, em nome da Diretoria do Samba Brilha , nossos agradecimentos, Você Brilha como o Samba.
Axé !!!!!

Marco Andre/Mestre Marquinho