sexta-feira, 26 de junho de 2009

POR UMA LONA CULTURAL EM MADUREIRA

Movimento Pró -Lona Cultural da Grande Madureira

O Movimento Pró Lona Cultural da grande Madureira busca a implantação de um Espaço Público de Cultura e Arte. Mais do que cultura almeja desenvolver atividades sociais, ambientais, profissionais, esportivas e educacionais que atendam ao antigo anseio de toda uma região integrada por diversos bairros adjacentes. Assim a Lona atingirá este grande universo populacional, já que os moradores destes lugares não dispõem hoje de acesso amplo e democrático a tais bens culturais.

Dentre as reivindicações está a inclusão na Lona de um Centro de Memória e Documentação da História e da Cultura da Região.

Por ser um espaço aberto e democrático para todas as gerações locais, nesta Lona se estimulará o desenvolvimento da arte, cultura, pesquisa e resgate da história da região, desenvolvendo seu potencial criativo.

Estas atividades deverão estar identificadas com a história de vida do lugar, estimulando a capacidade criativa e acarretando o aprimoramento humano, auto estima, inclusão social, cultural e digital de todos, sem distinção.

No próximo dia 27 de junho, das 15 às 20 horas, no Calçadão de Madureira, será promovido o lançamento deste Movimento com um show artístico que contará com vários sambistas, com apresentações de capoeira, caxambu, folia, dentre outras manifestações culturais mais autenticamente identificadas com a história do lugar. Nesse dia será realizado um reverendo para a escolha do nome da futura Lona e também o recolhimento de assinaturas de apoio à implantação desse urgente espaço cultural importantíssimo para a região.

Visite nossa página no ORKUT “Lona Cultural da Grande Madureira”.

CONTATO: LULA DIAS 9743-5003 luizluladias@yahoo.com.br

Nenhum comentário: