quinta-feira, 21 de maio de 2009

DILMA CRESCE NAS PESQUISAS

ELEIÇÕES 2010

Dilma: 22 por cento

Dilma Rousseff subiu e alcançou 22% do eleitorado, segundo uma pesquisa nacional que o Vox Populi fechou no fim de semana. A pesquisa foi encomendada pelo PT. Em todas as últimas sondagens até agora Dilma aparecia com alguma coisa entre 10% e 13% das intenções de voto.

José Serra, de acordo com a pesquisa Vox, mantém-se na liderança e no seu patamar habitual: na faixa de 40% das preferências dos brasileiros.

Se Dilma cresceu e Serra permaneceu onde sempre esteve, de que quem a ministra tomou votos? A pesquisa da Vox constata que Dilma Rousseff avançou sobre o eleitorado de Ciro Gomes e de Heloisa Helena - em todo o país, mas de modo mais visível no Nordeste.

Desde segunda-feira, a cúpula petista tem conhecimento da pesquisa. A ideia era detalhá-la somente para um núcleo mais fechado. Os planos iniciais, contudo, foram alterados com a internação de Dilma na segunda-feira à noite, por causa de complicações pós-quimioterapia. Como forma de acalmar os aliados, começou a propagação dos números.

José Dirceu ainda na noite de segunda-feira no Rio de Janeiro, deu detalhes da pesquisa para alguns petistas cariocas. Ontem, Gilberto Carvalho fez o mesmo em Brasília com diversos petistas.

A pesquisa cai como uma luva num momento em que Lula quer acalmar petistas e aliados a respeito das chances reais de Dilma chegar à presidência.

Por Lauro Jardim

http://veja.abril.uol.com.br/blog/radar-on-line/168886_comentario.shtml

20/05/2009

(AE) Em meio a momentos de tensão por causa das dúvidas quanto ao estado de saúde da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, os petistas comemoraram nesta 4ª feira (20) os resultados positivos das últimas pesquisas para a sucessão presidencial encomendada pelo partido, em reunião realizada pela manhã, no CCBB, sede da Presidência durante a reforma do Palácio do Planalto.

A exemplo da pesquisa encomendada pelo PSDB, a nova consulta popular, agora feita a pedido do PT ao Instituto Vox Populi, também aponta melhora nos índices de popularidade da ministra Dilma e de intenções de votos para a Presidência da República, chegando ao patamar de 20%.

Este índice os petistas achavam que só seria alcançado no final do ano. Os dados mostram ainda que Dilma está sendo vista como o nome escolhido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para sucedê-lo.

Dilma só volta a despachar no gabinete do Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB), na segunda-feira (25). Foi cancelado até mesmo um encontro que ela teria no próximo sábado (23), na casa da ex-prefeita de São Paulo, Marta Suplicy, com mulheres que enfrentaram o câncer.

De:
http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia.phl?editoria=35&id=186862
http://gazetaonline.globo.com/index.php?id=/local/a_gazeta/materia.php&cd_matia=513924

Nenhum comentário: