sexta-feira, 6 de março de 2009

DICAS PARA CONFERIR NESTE FIM DE SEMANA

DESTAQUE: Feira Rio Antigo/Rua do Lavradio, sábado, a partir das 10h. É um evento tradicional realizado pela Associação Pólo Rio Antigo, na rua do Lavradio (Lapa). A primeira rua residencial da cidade ganha um clima especial com antiquários, expositores, bares e restautantes ao ar livre, num ambiente de bastante descontração. São mais de 400 expositores. Além disso, show de música, dança e arte em geral tornam o programa imperdível.

Domingo: Música na Praça São Salvador (bairro do Flamengo). Lá se ouve o melhor do choro e da MPB, com o grupo "Arruma o meu coreto" (uma pilhéria com o bloco carnavalesco do local chamado "Bagunça o meu Coreto"), na sua maioria integrado por alunos da Escola Portátil de Musica, num ambiente que comporta todas as idades. Para crianças, há lugar para brincar e correr, e para os marmanjos o local é cercado de bares com cardápios variados, chope, cerveja e os famosos drinks da barraca do Luizinho. Vai das 11h às 13h:30 e ao final rola uma roda de samba informal. É diversão garantida para a tarde de domingo.

Domingo: Canto Gregoriano no Mosteiro se São Bento- Na missa dominical, o tradicional canto gregoriano é executado pelo Coro de Monges do Mosteiro. É um espetáculo bastante concorrido e começa às 10h, por isso é aconselhável chegar com alguma antecedência. O endereço é Rua Dom Gerardo, 68 ou pelo 48 (quem vier a pé) - Centro. A entrada é franca. (fonte http://www.bafafa.com.br/)

Sábado: Orquestra Republicana no Clube Democráticos. Com repertório que trafega entre o samba e o choro é um ótimo programa para dançar. Nos intervalos o DJ Cafú toca MPB, samba, choro e samba-rock. O endereço é Rua do Riachuelo, 91 Lapa, às 23h30m. Ingressos: R$ 18,00 (inteira), $15,00 (meia) e R$ 13,00 (mulher). Reservas: 9644-1713

Sábado: Pagode do Negão da Abolição e Nézio Simões. na Movelaria Café, na Lapa!Rua do Lavradio,34 (Quarteirão Cultural)Início: 22h. E toda quarta-feira,no Clube Guanabara em Botafogo, Início: 20h:30m

Sábado: Samba “da Ouvidor”. É uma roda de samba que acontece dois sábados por mês – nesse tem -, na Rua do Ouvidor (no trecho entre as ruas do Mercado e 1 º de Março, no Centro), ao ar livre, a partir das 12h, onde são cantados sambas ainda não conhecidos das gravadores e do grande público, que revelam a vitalidade deste gênero musical bem carioca. Com muita gente bonita, mesas espalhadas ao longo da rua, e bares com cardápios variados para quem quiser almoçar. É bom chegar cedo para sentar perto da “roda”.

Sábado: Chorinho da Feira da General Glicério (Laranjeiras). É uma reunião de músicos realizada há muitos anos, freqüentada basicamente por moradores do bairro, que lá se encontram, entre uma esticada ou outra na feira, para ouvir uma boa música brasileira, tomar uma cerveja ou uns drinks na barraca do Luizinho, saborear o já famoso bolinho de bacalhau e jogar conversa fora. Começa por volta de meio dia e acaba a hora que os músicos decidem, mas em geral não passa das 14h. É ao ar livre, portanto, quando chove nada acontece. A Rua General Glicério é uma transversal que fica a altura do nº 430 da Rua das Laranjeiras.

Um comentário:

Ana Paula disse...

Flávio Loureiro,
Suas dicas para curtir o fim de semana são muito boas! Pena que só vi hoje.
Beijocas,
Ana Paula Dell'Armi