quarta-feira, 18 de março de 2009

DELÚBIO VOLTA À CENA COMO CANDIDATO

Delúbio: entre os convites partidários estaria o do PMDB

Segue um trecho da matéria publicada no jornal O Popular de Goiás, assinada pela jornalista Núbia Lobo

"O ex-petista Delúbio Soares, afastado do PT em função de seu envolvimento no escândalo do mensalão, participou ontem de encontro político do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego). A plenária do Sintego é mais um entre os vários eventos em que Delúbio é visto tentando restabelecer sua carreira política.

Ele pretende se candidatar a deputado federal no ano que vem.A revista Época dessa semana destaca a participação de Delúbio em uma formatura de Direito da Ulbra (Universidade Luterana Brasileira), em Itumbiara, onde o ex-petista foi paraninfo da turma e reconheceu uma contradição no convite. “Vocês são doidos de me convidar para ser patrono. Tenho vários processos contra mim”, disse Delúbio, emendando que é defendido por um grupo de seis advogados e provocando risos na platéia.

No meio político partidário, Delúbio participou da campanha do prefeito Iris Rezende (PMDB) à reeleição e foi convidado a se tornar peemedebista. O pretendente a político, professor de Matemática, já manifestou sua vontade de voltar ao PT, partido do qual era tesoureiro nacional no escândalo do mensalão ..” http://www.opopular.com.br/

Em Tempo: Segundo uma fonte da direção nacional do PT, Delúbio tem procurado várias correntes para perguntar o que acham dele voltar ao PT. Já conversou com dirigentes das tendências Movimento PT e Novos Rumos Em geral, os interlocutores têm dito a ele que vão pensar, mas que gostariam de saber o que o Lula e o Berzoini acham a respeito.

Consultada sobre o assunto, esta mesma fonte já adiantou que é contra a volta dele ao PT e fará recurso e luta política. Segundo ela, “considerando este desejo do Delúbio e seu histórico recente, ainda tem gente que gosta de dizer que a esquerda do PT atrapalha e causa confusão”

Comentário deste Blog

O que o PT e o governo Lula não precisam nessa conjuntura de crise econômica e financeira internacional é atrair para sí uma agenda negativa, que forneçe uma suculenta pauta para a mídia. Principalmente na ante sala da sucessão presidencial de 2010.

Nenhum comentário: