sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

ESCRAVOS DA MAUÁ NESTA SEXTA E MORRO DA CONCEIÇÃO NO SÁBADO

Alô cabrochas e rapaziada dos Escravos da Mauá Dezembro é dose dupla. Sábado (6/12) vamos tocar no evento PortoCultural, lá no alto do Morro da Conceição. Calma, que o morro é baixoe fica logo acima do Largo de S. Francisco da Prainha, sede social acéu aberto do bloco Escravos da Mauá. E na sexta (5/12), temos nossatradicional roda de samba na Prainha, a última do ano, ocasião em quejá apresentaremos o SAMBA 2009, de autoria da Velha Guarda da Ala dos Compositores dos Escravos da Mauá e a CAMISETA vencedora do concurso2009, de autoria de Patricia Reinheimer (que pela 2ª vez leva este valoroso troféu), e que brevemente estará exposta em nosso sitewww.escravosdamaua.com.br (a camiseta, não a autora, evidentemente).

Esse ano, os Escravos da Mauá homenageiam a chuva, que, com incrívelassiduidade, lavou as nossas rodas de samba em 2008. E também a luaque, teimosa, conseguiu aparecer antes do final de cada samba, lavandoa nossa alma. Vejam, no final deste email, a letra do samba 2009, com ochegar ao Morro da Conceição e a programação do Porto Cultural no Morro da Conceição, que vai de sexta a domingo.

Pensando bem, dezembro é dose TRIPLA: na 4ª feira dia 17/12 (reserveem sua agenda) lançaremos o DVD BOA COMPANHIA FAZ O DIA CLAREAR, que comemora os 15 anos dos Escravos da Mauá (como demorou a ficar pronto, já completamos 16...). O DVD está bárbaro, e traz gravações ao vivo dos sambas na Prainha, entrevistas com fundadores, moradores, músicos, cabrochas e rapaziada, canjas... tá muito bacana! Semana que vem mandaremos os detalhes do fabulosíssimo evento. E sexta, no intervalo do Fabuloso Grupo Eu Canto Samba, teremos aparticipação especial de Tânia Malheiros, que vem acompanhada de Rafael Lobo, no violão, e de Dayse do Banjo, no cavaco. Tânia, que jáfez shows com Wilson Moreira, Delcio Carvalho e Nelson Sargento, deusua primeira canja no samba dos Escravos, onde já era cabrocha,voltando aqui alguns anos depois, junto com Xangô da Mangueira e VóMaria. Sexta teremos Tânia de novo com a gente. Beijos e até sexta! E sábado! E dia 17 também!Eliane (p/ Escravos da Mauá e p/ Fabuloso Grupo Eu Canto Samba)

A FESTA DO LAVA-PÉS (O Rio é de todos nós)(Samba 2009 - Velha Guarda da Ala dos Compositores dos Escravos da Mauá)

Quero namorar o teu sorriso, amor/Quero imaginar o teu olhar/Quando a lua vem, se uma chuva cai/E as águas lavam a Pedra do Sal/Quero mergulhar dentro do caldeirão/Quero me afogar nesse calor/Quando o bloco sai, uma onda vem/A Prainha inunda com meu carnaval /Sobe a maré... som de trovão.../No toró "chabu" não dá pé !/A batucada aqui não pára não/Vem do baú ... vem do coração /Salve o Escravos da Mauá/Me leva na festa do lava-pés/Prá gente sambar... na paz/Que o Rio é prá todos nósMauá/Na festa do lava-pésPrá gente ficar... feliz/Se o samba é por nós ...Quem vai pedir bis ?

Nenhum comentário: